quarta-feira, 6 de maio de 2009

Peixes do açude Carnaúba Seca morrem misteriosamente

Um mistério envolvendo a morte de peixes no açude do sitio Carnaúba Seca, distante cerca de seis quilômetros da sede do município de Apodi, está deixando os moradores da comunidade intrigados e bastante assustados. De acordo com informações do morador da localidade conhecido ‘Naldo’, o fato aconteceu na manhã de ontem, terça-feira 05 de maio. “Percebemos isso ontem, todo mundo está com medo, pois pode ser contaminação na água".

Os peixes que estão aparecendo mortos no açude são tilápia e tucunaré. De acordo com ‘Naldo’ os moradores temem que o fato venha ser causado pelas águas que escorrem do aterro sanitário da cidade ou do local onde os carros desgotam as fezes da cidade, que também fica próximo ao açude.

Ontem pela manhã o repórter Wilson Oliveira esteve no local e comprovou o fato. Os moradores solicitaram da Defesa Civil do município de Apodi que fosse colhido amostra da água para fazer análise e, só então, ser comprovado o motivo que está levando os peixes à morte.

O presidente da Defesa Civil da cidade de Apodi, Marcílio tomou conhecimento do fato acima mencionado, esteve no local e comprovou a morte dos peixes. Marcílio comprometeu-se em acionar a Defesa Civil a nível de estado para que os profissionais competentes possam fazer a análise das águas do açude do sitio Carnaúba Seca.

Fonte: KGB e Foto Wilson Oliveira.

Nota do Blog: Não vou me precipitar mas vou investigar também. Sei que não é nada de contaminação por lixo ou fezes pois há vários anos já existe essa contaminação pelo aterro sanitário, que fica próximo mas nunca morreu peixe. Só acho que cobriram um santo descobrindo outro, me aguarde com os resultados que informarei amanhã.

Nenhum comentário: