domingo, 3 de maio de 2009

O milagre

A vida não é só a "objetividade" da ciência. É muito mais, é um imenso oceano de desconhecimentos, para não dizer ignorâncias.

Muitas pessoas sofrendo de um mesmo mal, diagnosticadas num mesmo tempo e tratadas do mesmo modo, têm prognósticos diferentes.

Algumas morrem dentro do prazo dos prognósticos. Outras não.

Quando isso acontece, muitos dizem que foi milagre. É ignorância de quem diz isso.

Milagre não passa de algo absolutamente natural à condição humana, com causas, todavia, desconhecidas.

Quando desconhecemos o que produz a cura, falamos de milagre, mas isso não passa de ignorância.

Há muito tempo chegou um Pastor novo numa Igreja aqui em Apodi e curava á todos, e diziam que era um milagre.

Levaram um aleijado numa cadeira de rodas, eu já conhecia esse senhor pedindo comidas e dinheiro a vários anos, depois do culto ele saiu andando e empurrando sua própria cadeira de rodas e todos os fiéis ficaram encantados, batendo palmas e dizendo que foi um milagre.

Pois bem, eu já conhecia ele antes de ir a Igreja, jogando bola num campinho de areia lá perto do parque de vaquejada, ele tinha dificuldades de ficar em pé mas corria atraz da bola.

Depois de ir varias vezes a Igreja, sentiu a necessidade de continuar pedindo dinheiro e alimento pois a coisa estava ficando "preta" para seu lado.

O aleijado voltou para cadeira de rodas, deixou de ir para Igreja, deixou de jogar bola pois foi desmascarado por alguem e hoje acho que vive feliz ao lado de sua família. E o milagre...

Um dia vamos descobrir que o milagre era mesmo apenas o desconhecido. Afinal, quantos "milagres" do passado são acanhadas verdades da ciência de hoje?

Nenhum comentário: