Atualmente, apenas 41 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte estão em situação de emergência por falta de água potável para o consumo humano na zona rural.
A Defesa Civil é coordenada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), que garante apoio irrestrito no atendimento às necessidades.
Por meio da "Operação Carro-Pipa" os recursos financeiros são liberados para custear a distribuição de água potável nas comunidades rurais pelo Exército.
Mesmo no período de chuvas prefeitos de municípios decretam situação de emergência porque as águas de muitos reservatórios não chegam às comunidades rurais.
Municípios em situação de emergência no RN
Angicos, Barcelona, Boa Saúde, Bodó, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Cerro-Corá, Doutor Severiano, Fernando Pedroza, Florânia, Gov. Dix-sept Rosado, Japi, Jardim de Angicos, João Câmara, Jucurutu, Lagoa d'Anta, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Messias Targino, Nova Cruz, Passagem, Passa e Fica, Pedro Avelino, Pedra Grande, Pedra Preta, Parazinho, Riachuelo, Santo Antônio, Santa Cruz, Santana do Matos, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São Vicente, Serrinha, Senador Eloi de Souza, Serra do Mel, Serra de São Bento, Tangará e Touros.
Nota do blog: Em Apodi essa situação de emergência já tem continuidade a mais de dois anos e é continuo de inverno a verão e não aparece nessa relação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário