sexta-feira, 20 de março de 2009

Nas pegadas de lampião

Foto: Canindé Soares.

O SEBRAE/RN está realizando o projeto “Território Sertão do Apodi, nas Pegadas de Lampião”, em parceria com o Governo do Estado.

O projeto consiste num conjunto de ações integradas que tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento da região, visando a sustentabilidade econômica, social e ambiental, pelo fortalecimento dos pequenos negócios existentes e das vocações locais.

Dentre as ações, destacamos a constituição de roteiro turístico que segue as pegadas de Virgulino na região, envolvendo diversas atividades ligadas à estética do cangaço, como o artesanato, as expressões artísticas, teatro de bonecos, a culinária regional, a produção de fitocosméticos e muito mais.

Será realizado um Mapeamento Cultural do Sertão do Apodi nos 17 municípios incluídos e a busca de referencias históricas e culturais sobre o cangaço.

Será produzido um Banco de Imagens, uma coleção de Cartões Postais e uma Exposição Fotográfica Itinerante que estarão disponíveis gratuitamente para os empreendedores e prefeituras locais.

As primeiras oito cidades escolhidas para iniciar as ações do projeto: Felipe Guerra; Apodi; Paraú; Rodolfo Fernandes; Patu; Campo Grande; Umarizal e Gov. Dix Sept Rosado receberão durante o mês de março a visita de fotógrafos que terão a missão de captar imagens da região.

O resultado desta expedição, será lançado em 03 de abril 2009 (sexta), em um evento cultural na cidade de Apodi-RN.

Nenhum comentário: