sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova Geração veio até Natal cobrar Obras para Apodi


Ontem estiveram em Natal, numa reunião com a governadora, alguns componentes de uma nova geração política de Apodi, entre eles 6 vereadores eleitos na última eleição, o prof. Flaviano Monteiro, Célio Martins e acompanhando essa comitiva estavam os ex-prefeitos Simão Nogueira e Pinheiro Bezerra.

O presidente da CMA, João Evangelista, foi quem iniciou os trabalhos fazendo a apresentação dos 6 vereadores que ali estavam: Júnior Carlos, Genivan Varela, Paulo de Telécio, Angelo Suassuna, Chico de Marinete e o próprio Evangelista.

"Estamos aqui para formar junto com o grupo da governadora um único grupo, mas para tanto precisamos saber quem é o grupo da governadora em Apodi." - Falou Evangelista.

O prof. Flaviano Monteiro fez um apanhado das obras inacabadas em Apodi, e outras tantas que ainda não saíram do papel, além da situação política pós-campanha.

"Para defendermos o nome de Wilma em Apodi, algumas medidas tem que ser feitas com urgência.", falando, no caso, das obras do governo que ainda não chegou no município.

O presidente da Câmara foi direto ao ponto dizendo que uma vez dentro do grupo, queria passe livre na estrutura do governo em Apodi, junto com os outros vereadores que lá estavam. Principalmente na área de saúde, cuja população mais necessita de ajuda.

As obras para aproveitamento das águas da Barragem de Santa Cruz foram discutida e apontadas como urgentes. O prof. Flaviano falou do descompasso que há entre governo federal, no caso o Denocs que tem um projeto de 200 milhões onde ninguém sabe qual o objetivo da obra, e o governo do estado que têm vários projetos - feitos junto a população que vai ser beneficiada - mas que ainda não saiu do papel.

O prof. também salientou o fato de várias obras estarem as vias de serem executadas usando as águas de Santa Cruz, como o caso da Adutora do Alto Oeste, o canal para levar água da Barragem de Santa Cruz para Mossoró e nenhuma favorecer Apodi, além do reservatório não suportar a demanda requerida.

Por fim, Flaviano repetiu o que vinha dizendo em Apodi: "Nosso grupo, o PCdoB, não reivindicamos cargos do governo, mas entendemos que a senhora deve ouvir esse grupo novo que está chegando: o grupo de Pinheiro e os vereadores. Queremos obras para ajudar a construir um Apodi diferente".

Fonte: ApoDigital com Assis Júnior e Apodibaixo dopano

Nenhum comentário: