A Associação de Aquicultores de Apodi, através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fez a entrega de cerca de 1.300kg de peixe para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
As doações foram feitas na Associação Maternidade Claudina Pinto, Pastoral do Idoso, Conselho do Bairro Bacurau, Conselho do Bairro Bico torto, Conselho do Bairro Malvinas, Igrejas Evangélicas, dente outras entidades.
Formada por 26 associados que trabalham em regime de economia solidária nas margens da Barragem de Santa Cruz, com criação de peixe em gaiolas, sendo monitorado e alimentado pelo próprio grupo, a Associação de Aquicultores de Apodi vem se destacando no Médio Oeste.
A principal fonte de renda e ocupação destas famílias é o trabalho com o peixe, que gera uma renda de mais de um salário mínimo por unidade familiar.
O mercado acessado pelo grupo é o institucional através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Doação Simultânea.
O grupo atende com peixes, que são entregues quinzenalmente a várias instituições de Apodi.
A Prefeitura Municipal de Apodi apóia este projeto desde início com o deslocamento para adquirir a ração, as embalagens para o beneficiamento e o transporte para a entrega do peixe nas instituições
Fonte: Gazeta do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário