Política e história atuais são os temas mais cotados para o vestibular deste ano.
História do Brasil, Geral ou Antiga. No vestibular, os alunos devem estar afiados em todos esses assuntos para responderem as 45 questões. Uma das provas mais difíceis do vestibular pela sua grande extensão e importância contemporânea, essa disciplina requer muita dedicação dos alunos, explica o professor Sávio Marcellus. Apesar disso, o professor confidencia: "Os alunos, geralmente, não gostam da história do Brasil."
Embora sugira que temas como Revolução Francesa e Industrial, imperialismo e período de guerras devem cair na prova do vestibular, Sávio Marcellus informa que os temas ligados à conjuntura atual são os mais cotados para a prova deste ano.
"Os alunos devem estar ligados à crise mundial na economia e à visão democrática sugerida pela vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos", explica.
O professor diz que os elaboradores das provas estão cada vez mais preparando avaliações que contextualizem acontecimentos históricos do passado com os acontecimentos mais atuais, principalmente até três meses antes da prova do vestibular.
"Os alunos devem ficar atentos para a crise da bolsa de valores de 1929, pois pode haver questões que façam contextualização com a crise financeira atual", orienta Sávio.
Outra tendência para o vestibular deste ano, conforme o professor, são questões sobre os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil e as revoluções liberais da França e na Europa, que desencadearam conflitos e influenciaram diretamente o País e, mais especificamente, a região Nordeste.
"Cabe ao professor em sala de aula simplificar ao máximo essa contextualização e mostrar como ela influenciou o Brasil", diz ele.
Sávio Marcellus ainda sugere que os alunos busquem em ferramentas, como a Internet e os periódicos, revisões e dicas que auxiliem nessa contextualização. Mas, ele garante que um estudo regular de duas horas diárias, revisando os assuntos vistos em sala de aula e a resolução de questões, pode ajudar o candidato a resolver a prova com mais facilidade.
Fonte: O Mossoroense.
História do Brasil, Geral ou Antiga. No vestibular, os alunos devem estar afiados em todos esses assuntos para responderem as 45 questões. Uma das provas mais difíceis do vestibular pela sua grande extensão e importância contemporânea, essa disciplina requer muita dedicação dos alunos, explica o professor Sávio Marcellus. Apesar disso, o professor confidencia: "Os alunos, geralmente, não gostam da história do Brasil."
Embora sugira que temas como Revolução Francesa e Industrial, imperialismo e período de guerras devem cair na prova do vestibular, Sávio Marcellus informa que os temas ligados à conjuntura atual são os mais cotados para a prova deste ano.
"Os alunos devem estar ligados à crise mundial na economia e à visão democrática sugerida pela vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos", explica.
O professor diz que os elaboradores das provas estão cada vez mais preparando avaliações que contextualizem acontecimentos históricos do passado com os acontecimentos mais atuais, principalmente até três meses antes da prova do vestibular.
"Os alunos devem ficar atentos para a crise da bolsa de valores de 1929, pois pode haver questões que façam contextualização com a crise financeira atual", orienta Sávio.
Outra tendência para o vestibular deste ano, conforme o professor, são questões sobre os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil e as revoluções liberais da França e na Europa, que desencadearam conflitos e influenciaram diretamente o País e, mais especificamente, a região Nordeste.
"Cabe ao professor em sala de aula simplificar ao máximo essa contextualização e mostrar como ela influenciou o Brasil", diz ele.
Sávio Marcellus ainda sugere que os alunos busquem em ferramentas, como a Internet e os periódicos, revisões e dicas que auxiliem nessa contextualização. Mas, ele garante que um estudo regular de duas horas diárias, revisando os assuntos vistos em sala de aula e a resolução de questões, pode ajudar o candidato a resolver a prova com mais facilidade.
Fonte: O Mossoroense.
Um comentário:
Eu vi no blog da Universidade São Camilo algumas dicas que batem com o que o professor Sávio falou, de buscar ferramentas alternativas pra complementar os estudos em sala de aula. Bem legal.
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