terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O MAIOR CEMITÉRIO DO PLANETA

Você sabia que a Internet é o maior cemitério de Blogs e sites dos mais diferentes gêneros?

Se fossem retirados os sites e blogs inativos da rede seriam mais de 90%, é isso mesmo segundo pesquisas.

Tem gente escrevendo para ninguém a não ser para eles mesmo. Só quando coloca um contador de visitas é que sente o drama.

As três coisa mais difíceis de um site ou blog na Internet.

1ª Ser visitado no blog uma vez por um visitante.
2ª Ser visitado a segunda vez pelo mesmo visitante.
3ª Ser visitado a terceira vez ainda pelo mesmo.

As pessoas criam um site ou blog e logo enchem de banner's de publicidade achando que vão faturar. Se não tem visitantes como faturar?

Publicidade em site funciona mais ou menos assim: é como você convidar alguém para visitar sua casa, e a pessoa lá chegando depois de tantos convites, você antes de mostrar sua casa, convida seu visitante a conhecer a casa dos vizinhos dos tais Banner's, e lá vai o visitante embora, por certo nunca mais voltara.

As pessoas tem pouco tempo para navegar e site ou blog precisa ter conteúdos variados para que o visitante navegue o maior tempo possível dentro do seu site, e sinta-se motivado à voltar em outra oportunidade.

Sendo assim, melhor que seu diário seja exclusivamente com coisas suas e de seus interesses sem mandar seus visitantes para ver coisas em outros lugares.

Ninguém volta a um site ou blog, só porque ele é bonitinho, ou esta todo colorido de anúncios. Volta se tiver conteúdo que lhe interessa, sem as vezes conhecer o editor.

Nenhum comentário: