terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como vai a saúde em Caraúbas?


O Ministério da Saúde fez uma avaliação positiva do trabalho e dos resultados conquistados em 2009 pela Secretaria de Saúde no município de Caraúbas.

A informação foi passada pela Assessoria do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) ao secretário Giovanni Nobre e ao prefeito Ademar Ferreira (PSB), de Caraúbas.

A próxima edição nacional da revista da CONASEMS, inclusive, vai destacar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Caraúbas.

O que despertou atenção do Ministério da Saúde foi diversas ações que estão em andamento. Destaca-se o emprenho do Executivo e da secretaria para implantar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e duas academias populares (ao Ar livre), ambos já aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e viabilizados pela iniciativa da Secretaria de Saúde.

Outro benefício disponibilizado à população pela Secretaria de Saúde, através de convênio com o Governo Federal, é a Unidade Móvel de Saúde, com o objetivo de levar o atendimento médico e odontológico aos locais mais distantes na zona rural.

O Programa Saúde na Escola (PSE), de grande sucesso em 2009, será retomado em 2010 com as mesmas atividades já realizadas e com surpresas na melhoria da qualidade da assistência à saúde e com diversos trabalhos de promoção à saúde.

O programa "SAÚDE DA FAMÍLIA" se destaca pelas equipes dos PSFs (08) que estão todas com médico (09), enfermeiro, auxiliar de enfermagem e equipe de Saúde bucal completas, contemplando 100 % das áreas. Mais informações no Jornal de Fato

Um comentário:

Anônimo disse...

faça uma comparação com os psf de apodi,caro bloqueiro,ou não dá para fazer?