sábado, 20 de fevereiro de 2010

( Cura Pela Natureza ) Má digestão!!!

Aquele desconforto que, muitas vezes, aparece logo após as refeições pode gerar diferentes problemas para nosso corpo, entre eles a acne, olheiras, sono excessivo, constipação intestinal e gordura localizada.


A gordura localizada é muito favorecida pela má digestão, já que o corpo não consegue digerir ou eliminar o que não irá aproveitar. Esses alimentos mal digeridos vão se acumulando e se transformando em gordura .


Outro problema é a constipação intestinal que acontece quando o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e a produzir minerais essenciais.


Para evitar a constipação é necessário comer devagar, o estômago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, resultando em problemas como gases e abdômen estendido.


O sono e moleza no corpo que sempre aparecem depois das refeições, principalmente após o almoço, também estão diretamente ligados com os problemas da má digestão.


De acordo com a especialista, a má digestão leva à sensação de peso no estômago e cansaço, o que traz sono em excesso.


Para evitar essas complicações são necessárias algumas mudanças, e evitar líquidos na hora de comer é uma delas. O líquido dilui o ácido clorídrico fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber nada meia hora antes e meia hora depois de comer.

Nota do Blog: Se eu soubesse disso antes, não teria feito um CATETERISMO ontem na cidade de Mossoró.

Nenhum comentário: