Essa é uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra tem previsão para ser concluída em 18 meses.
Os 26 municípios são: Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias e 65 comunidades rurais e dois distritos.
A adutora vai utilizar as águas da Barragem de Santa Cruz, em Apodi, que deverá receber aporte de água do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco.
Só sei que tão levando nossa água e o nosso povo continua comprando água transportada em camihão pipa. Um dia a cobra vai fumar! A população de Apodi está si unindo para controlar essa situação. Sei que a água é para todos mas depois que sobrar de nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário