quinta-feira, 11 de junho de 2009

Promotora investiga prefeita de Apodi

A promotora de Justiça Danieelle de Carvalho Fernandes quer saber se a prefeita de Apodi cometeu crimes de improbidade administrativa com dispensa indevida de licitação em vários contratos no início da gestão.

A denúncia no Ministério Público Estadual foi formalizada pelos vereadores da bancada de oposição, liderado pelo presidente do Poder Legislativo, João Evangelista, há cerca de 30 dias.

Sobre a investigação, a promotora Danielle Fernandes quer saber, por exemplo, cópias das dispensas de licitação referentes aos contratos celebrados com as pessoas de José Wilson Magno da Costa, Raimundo Lucas Moreira e Flor e Oliveira Ltda.

A promotora quer também a relação com todos os nomes, qualificação e endereços de todas as pessoas que encontram prestando serviços ao município.

Uma outra questão denunciada pelos vereadores e que também é alvo da investigação da promotora de Justiça Danielle Fernandes é referente aos contratos de locação de veículos.

Quer ver os nomes, endereços e analisar as cópias dos processos de licitação ou dispensa. Para os vereadores, a prefeita Gorete Pinto fez contratos irregulares.

A prefeita Gorete Pinto tem dez dias, após ser citada oficialmente pelo Ministério Público, para providenciar todos os documentos solicitados e enviar a promotoria.

Através de sua assessoria, a prefeita Gorete Pinto informou que não foi cometida irregularidade na sua gestão e que as investigações do Ministério Público Estadual têm como base denúncia dos vereadores da oposição, num período que não houve comunicação entre as partes.

Sobre os documentos solicitados, a assessoria informou que já enviou vários documentos ao Ministério Público Estadual, referentes aos procedimentos investigativos instaurados com base em denúncias dos vereadores.

A prefeita Gorete Pinto, ainda através de sua assessoria, informa que está fazendo um governo pautado em interesse público, com transparência e responsabilidade. Mais informação no Jornal de Fato

Nenhum comentário: