O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou que um militar morreu, no início da manhã de hoje, atingido por "disparos de armas de fogo envolvendo pessoal da guarda" presidencial na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.
A Granja do Torto é uma das residências oficiais da Presidência, em Brasília A outra é o Palácio da Alvorada.
A Granja do Torto possui uma coleção de obras de arte que fazem parte do acervo da Presidência da República além de cara estrutura física e de pessoal, mordomos, administrativos, seguranças, outros.
Já serviu de residência de presidentes e deveria acolher reuniões inter-ministeriais e servir para recepção a chefes de estado.
Entretanto, a Granja do Torto é utilizada indevidamente pelo atual governo para reuniões com amigos, onde o Presidente Lula oferece os seus famosos churrascos, festas, forrós e onde costuma jogar o seu futebol.
Um bom exemplo disso (ver foto) Lula conversa com o apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, ambos no centro da foto, durante churrasco na residência oficial: tudo pago pelo contribuinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário