Na região Oeste, principalmente no Médio Oeste, além dos alagamentos registrados em Apodi, as rodovias estão sendo destruídas pela força das águas.
A pista e a ponte da RN-223, perto de Apodi, voltaram a sofrer avarias na quarta feira com a cheia do rio Umari, que subiu muito com as chuvas na região .
A RN-117 também ameaça se romper perto de Olho D'Água do Borges.
E no trecho da rodovia entre Riacho da Cruz e Itaú também está do mesmo jeito do ano passado.
A BR-405, depois de um serviço malfeito (tapa buraco) por parte do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNIT), representa perigo para os motoristas entre Mossoró e Apodi e entre Itaú e as Placas (divisa com o Estado da Paraíba).
A estrada de acesso a Upanema também foi fechada pela cheia do rio do Carmo, depois que a barragem de Umari começou a sangrar.
A ponte sobre o rio Umari, feita de ferro pela Petrobras, (coisa que estamos esperando construir duas na passagem do Rio Apodi) ainda está no local, mas ameaça desabar, se a força das águas aumentar.
O acesso à zona rural de quase todos os municípios da região Oeste está impraticável. A recuperação também não está sendo fácil, pois as máquinas não chegam aos locais danificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário