sábado, 2 de maio de 2009

Estradas são danificadas no Médio Oeste

Na região Oeste, principalmente no Médio Oeste, além dos alagamentos registrados em Apodi, as rodovias estão sendo destruídas pela força das águas.

A pista e a ponte da RN-223, perto de Apodi, voltaram a sofrer avarias na quarta feira com a cheia do rio Umari, que subiu muito com as chuvas na região .

A RN-117 também ameaça se romper perto de Olho D'Água do Borges.

E no trecho da rodovia entre Riacho da Cruz e Itaú também está do mesmo jeito do ano passado.

A BR-405, depois de um serviço malfeito (tapa buraco) por parte do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNIT), representa perigo para os motoristas entre Mossoró e Apodi e entre Itaú e as Placas (divisa com o Estado da Paraíba).

A estrada de acesso a Upanema também foi fechada pela cheia do rio do Carmo, depois que a barragem de Umari começou a sangrar.

A ponte sobre o rio Umari, feita de ferro pela Petrobras, (coisa que estamos esperando construir duas na passagem do Rio Apodi) ainda está no local, mas ameaça desabar, se a força das águas aumentar.

O acesso à zona rural de quase todos os municípios da região Oeste está impraticável. A recuperação também não está sendo fácil, pois as máquinas não chegam aos locais danificados.

Nenhum comentário: