sábado, 18 de abril de 2009

CARAÚBAS PODERÁ TER UM DISTRITO INDUSTRIAL.

Secretário de Planejamento, Alfredo José; Prefeito Ademar Ferreira, Vice-Prefeito Alcivan Viana, Secretário de Administração, Dr. Canindé de Freitas e o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Morais.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos milhares de municípios brasileiros é a falta de postos de trabalho, de geração de renda, e de perspectivas. Muitos deles, são meros reféns do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Porém, uma das saídas que devém ser buscadas, diz respeito as parcerias público-privadas.

Foi criado o Programa de Desenvolvimento Econômico de Caraúbas (PRODEC), que visa a estruturação de um Distrito Industrial, situado a cerca de 2 km da cidade, ao lado da RN-117, com disponibilidade de malha viária, água, proximidade de energia, área verde e cerca de 44 hectares.

Para viabilizar esse programa, foi criado o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal (CONDEM). Assim, a busca por parceiros tem sido intensa. Os governos estadual e federal, o Banco do Brasil, o SEBRAE e a SENEL, já demonstraram interesse em articular ações afim de contribuirem da melhor forma possível.

As primeiras a se interessarem foram: uma de produção de cajuína; a de PVC, proveniente da cidade de Patos/PB; uma fábrica de sabão natural e outra de tijolos ecológicos.

Fonte: Caraubas Hot News

Nenhum comentário: