quarta-feira, 22 de abril de 2009

Blog ! O que são os blogs ou weblogger

Podemos definir o blog como uma página de internet atualizada constantemente e formada por pequenos parágrafos, organizada cronologicamente.

Semelhante a uma página de notícias ou um jornal, pois segue uma linha de tempo com um acontecimento após o outro. Os conteúdos e informações dos blogs se refere a uma grande quantidade de temas que vão desde diários, piadas, links, notícias, fofocas, fan-clube, poesia, idéias, fotos e outras informações relacionadas a vida do blogger (pessoa que possui um weblogger).

Utilizar e um blog é como enviar uma mensagem instantânea para toda a web. O Usuário escreve quando tiver vontade e todos os internautas, que entram em seu blog, podem ler o que você escreveu.

A maioria do blogs são pessoais, emitem idéias, sentimentos e desejos do autor. Alguns são resultado da participação de um grupo de internaturas que se reúnem para atualizar e alimentar um mesmo blog. Alguns blogs são feitos com o objetivo de entreter os visitantes, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam um pouco de tudo.

Os blogs também são uma ótima ferramenta de comunicação entre familiares, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele possibilita a comunicação entre grupos de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo.

Os blogs tem se tornado uma febre entre os adolescentes que adoram trocar suas experiências e emoções com sues amigos, ou até mesmo desconhecidos. Atualmente, milhões de blogs estão em funcionamento no Brasil.

Existem até concursos para eleger o blog mais interessante, organizado e atualizado. Alguns destes blogs já se transformaram em livros, tamanho o sucesso que fizeram na Internet.

Mais uma vez o computador e a
Informática estão abrindo portas para favorecer a comunicação entre as pessoas, tornando nosso mundo cada vez menor.

Vamos zelar por este espaço, comente, defenda, crie um também, use sua inteligência, mostre sua capacidade de expressão.

Nenhum comentário: