Um estudo publicado pelo jornal “European Heart” informou que trabalhar demais aumenta em até 60% o risco de problemas cardíacos.
Segundo o estudo, basta exceder três horas em relação às 8 horas diárias de trabalho para estar exposto de forma mais contundente a esses riscos.
Durante a pesquisa, 6.014 trabalhadores com idade entre 39 e 61 e sem problemas cardíacos foram acompanhados durante 11 anos.
Durante o período de acompanhamento, 369 voluntários morreram de problemas cardíacos ou tiveram um acidente cardíaco não fatal ou uma angina de peito.
O que pode levar ao risco de doenças cardíacas não é o trabalho em si, mas o estresse e as preocupações que ele pode causar.
A correria, pressão e o estresse a que somos submetidos no ambiente de trabalho podem desencadear o aumentos da pressão arterial e outros fatores que contribuem para o surgimento de doenças cardíacas.
Você deve controlar as taxas, como colesterol, e evitar o excesso de peso, além do cigarro, seguindo essas indicações e tentar diminuir o estresse no trabalho, tendo uma boa convivência no ambiente, pode ter certeza que você vive mais saudavel..
Nenhum comentário:
Postar um comentário