quarta-feira, 26 de maio de 2010

Industrias ainda é movida a lenha.

O Rio Grande do Norte possue uma rede de 285km de gasodutos para levar gás natural a indústrias, residências, empresas comerciais e postos de combustíveis.

Com impacto reduzido ao meio ambiente, o produto ajuda a mover a produção e a gerar energia para 742 clientes no Estado, em oito municípios.

Esse produto deveria está a disposição para as indústrias cerâmicas e panificadoras ou outros segmentos que, em pleno século 21, continuam movidos à lenha.

A rede de gasodutos do Rio Grande do Norte passa pelos municípios de Goianinha, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Governador Dix-sept Rosado, Mossoró, Macaíba, Parnamirim e Natal.

Nesse caminho, distribui 400 mil metros cúbicos de gás, por dia. São 190 mil metros cúbicos apenas para o setor industrial, o maior consumidor entre os atendidos.

Ao todo, 39 indústrias dos segmentos químico, fármaco, de embalagens, alimentos, bebidas e têxtil recebem o produto. Entre elas, há duas cerâmicas (uma em Ielmo Marinho e outra em Goianinha), de um universo estimado de 200 em operação no Estado.





Nenhum comentário: