segunda-feira, 24 de maio de 2010

O melhor remédio é o trabalho.

Não há problema na vida que o trabalho não cure. O trabalho, que um dia pessoas estúpidas disseram que era a maldição do pecado, é o melhor de todos os remédios, melhor do que rir. Há quem diga que rir é o melhor remédio, mas o riso sem motivo é sinal de ignorância.



Pois bem, se o trabalho é o melhor anestésico para os sofrimentos humanos, por que tanta gente se queixa do trabalho? É como alguém se queixar do remédio que lhe alivia a dor.



Achamos que entendemos os queixosos do trabalho. São pessoas que só tiram desse trabalho o dinheiro, o salário. Nada mais. Podiam tirar bem mais, podiam tirar vida, felicidade.

Você dá uma mordida num bolo e diz Santo Deus, é o céu, que bolo gostoso, que mãos de fada o fizeram, Deus, que coisa boa! A pessoa que fez o bolo está até agora feliz. Tão simples, tão humano, mas tão difícil.

Primeiro, as pessoas não fazem o que gostam, muitos podem até achar que é coisa de pobre fazer bolos, outros não elogiam, silenciam, sonegam prazer e felicidade a pessoas que ficariam imensamente gratas diante de um elogio.



Você já viu um vadio ser elogiado por sua vadiagem? Ou um desmotivado ser promovido, reconhecido, reputado? Nunca. Só o trabalho, a graça do trabalho, o encanto pelo trabalho, nos pode fazer felizes.



Se a loja em que você trabalha, a empresa, seja ela qual for, estiver em dificuldades e tiver que demitir alguém, tenha a certeza de que não demitirá os entusiasmados do trabalho, os denodados, os esforçados, o fará com os que pegam leve.



Nota do Blog: Aqui estou respondendo a alguns comentários que nos enviam nesta pagina virtual. 

Nenhum comentário: