Dois grandes crimes ambientais estão passando despercebidos: poluição da água na Chapada do Apodi e da cidade de Apodi.
Na chapada, a médica Raquel Rigotto pesquisou e comprovou que a água consumida pela população tem veneno.
Em Apodi, que comprovou que a água tem coliforme fecal foi o IDEMA, que também apontou a causa, no caso o lixão alimentado pela Prefeitura.
Além da água que abastece a cidade, o lixão está poluindo também a água de Água Mineral do Oeste e do Refrigerante Forró.
A prefeita Gorete e o ex prefeito Pinheiro não podem alegar em hipótese alguma que não sabiam e, portanto não tomaram providências.
O MP convocou todas as partes envolvidas e colocou para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta. A Prefeita assinou.
Mas não cumpriu. Fez vista grossa. Preferiu gastar o dinheiro que poderia servir para evitar que água mineral da cidade fosse poluída.
Nota do Blog do Evanio: O fato foi noticiado no Jornal de Fato na edição de sábado passado. O Ministério Público já está processando a Prefeita Gorete pelo crime de responsabilidade. É pouco.
Nota do Blog do Evanio: A poluição por agrotóxico da água que abastece a Chapada do Apodi, já na divisa com o Ceará, está sendo causada por empresas de fruticultura.
Fonte: http://evanioaraujo.zip.net/
Nota: Acho que está havendo uma tempestade em um copo d´água pois tenho certeza que o IDEMA não encontrou Bactérias do tipo Coliformes Fecais em amostras de água dos poços tubulares da empresa Cristalina do Oeste, nem na empresa de Refrigerante Forró e nem nos poços tubulares da Caern que abastecem as cidades de Apodi e Severiano Melo.
O que o IDEMA pode ter encontrado bactérias em amostras depois de sair das fontes d'água (poço tubular), ou seja, em algum garrafão ou torneira de reservatorio de alguma residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário