segunda-feira, 3 de maio de 2010

Água de Apodi gera mais de 200 empregos diretos

As caracteristicas da água mineral de Apodi foi um ponto marcante para gerar empregos e renda para o município.

O empresário Adriano Trovo de Freitas disse que a qualidade da água disponível no subsolo (120 metros de profundidade) em Apodi foi determinante para empresa se instalar na cidade e não em Mossoró, conforme havia sido inicialmente projetado.

"A então prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, nos convidou em São Paulo para se instalar em Mossoró, e quando já estávamos voltando, observamos que havia uma fonte de água mineral em Apodi", informa o empresário, lembrando que a empresa está crescendo.

Adriano Trovo investiu na instalação de uma fábrica de refrigerante de nome Forró. Deu certo. A empresa, que tem investimentos no mesmo segmento nos estados de Goiás (refrigerante Rinco) e em São Paulo (Refripet), decidiu ampliar os negócios em Apodi.

Deve concluir nos próximos dois meses uma engarrafadora de água mineral, num investimento de R$ 1,5 milhão, que vai gerar no mínimo 100 empregos diretos.

O garrafão levará o nome Lajedo e garrafinha de Soledade. Outra empresa do ramo de água mineral, a Cristalina do Oeste, também já se instalou no município, gerando também cerca de 100 empregos diretos. Com informação do Jornal de Fato.


Nenhum comentário: