O órgão que controla drogas e alimentos nos Estados Unidos, o FDA, aprovou uma vacina para tratar câncer de próstata em casos avançados.
O medicamento Provenge, da empresa americana Dendreon, é uma nova opção para pacientes com poucas chances de controle da doença, segundo Karen Midthun, diretora interina do Centro de Avaliação e Investigação Biológica do FDA.
Diferentemente das vacinas tradicionais que previnem doenças, a Provenge ataca o câncer de próstata estimulando o sistema imune do corpo para que lute com as células malignas.
Nesse caso, são retirados glóbulos brancos do paciente e eles são tratados em laboratório com uma proteína geneticamente modificada para torná-los mais potentes contra o tumor. Depois são reintroduzidos no sangue. A Provenge está indicada em homens que não respodem ao tratamento hormonal.
Cancer de Próstata metastático ainda é um doença fatal e continuará a ser ainda por muito e muito tempo.
Frequentemente são descobertos novas drogas que prolongam um pouco a vida e que ameniza o sofrimento, mas em doeça metastática a morte é inevitável, às vezes morre de outra doença tipo cardíaca, na verdade nestas ocasiões o paciente não conseguiu sobreviver para morrer da doença metastática. Em outras palavras, não temos cura para a doença metastática. Com informação da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário