terça-feira, 20 de abril de 2010

Aliança com adversário para chegar ao poder

Se você for honesto fecharia aliança com um adversário para chegar ao poder, como muitos políticos e partidos estão fazendo?

No inicio esses adversários são íntegros mas terminam em acordos e sempre levam para a famosa banda podre do poder, que são adversários de ocasião, apenas para tirar proveito pessoal das situações.

São poucos os políticos honestos que não fazem alianças. Há tanta sujeira na politica que muitos inimigos se unem e se abraçam em um mesmo palanque, mas que é apenas uma faixada e jamais fecharia alianças para sempre e em pouco tempo, depois que alguém se elege dá o pé no traseiro do outro e se acaba a aliança.

Em Apodi não é tão diferente do resto do País, tendo em vista que os programas de governos são completamente diferentes entre as duas partes e se os pensamentos são opostos a coisa pública não funciona.

E as questões ideologias, onde ficam? Suas identidades ficaram em segundo plano em nome da governabilidade. Parece que a democracia brasileira está na UTI.

Uma coisa justifica a aliança entre partidos rivais. Só em casos extremos, como na redemocratização, reconstrução do País ou do Estado ou em casos de emergência ou calamidade pública. Em outros casos, como atualmente acontece em Apodi ou até mesmo no estado não se justifica.

Nenhum comentário: