quinta-feira, 15 de abril de 2010

Projeto sem futuro.

A bancada do Rio Grande do Norte no Senado é a menos produtiva em termos de apresentação e aprovação de matérias de "impacto" (relevantes).

É o que aponta um levantamento divulgado pela Transparência Brasil, que fez um estudo sobre o desempenho do Congresso Nacional desde 2003.

O estudo intitulado "Projeto Exelências" apontou que a bancada potiguar é a sétima mais produtiva na Câmara dos Deputados.

Os atuais senadores do Rio Grande do Norte apresentaram apenas 17 propostas. De acordo com o estudo, nenhuma delas foi aprovada.

Já a bancada do Rio Grande Sul lidera com 372 proposições em sete anos, das quais 22 duas foram aprovadas.

A bancada potiguar é a única com desempenho de 0% no índice da taxa de aprovação.

Nas matérias tidas como de pouco ou nenhuma importância, o Rio Grande do Norte também aparece nas últimas posições com apenas 35 proposições.

O que são proposições com pouco ou nenhum impacto?

São as matérias que dizem respeito a sete áreas: Batismos (Nome de logradouros); Datas Comemorativas (definindo datas em que se comemoram o "dia do bebê", o "dia do taxista", o "dia do esporte de dardo" etc.); Homenagens (cidadanias honorárias, votos de louvor, pesar, de congratulações etc.); solicitações de Sessões Solenes para homenagear algo ou alguém; e Simbologia (oficialização de hinos e outros símbolos).

Nenhum comentário: