sexta-feira, 30 de abril de 2010

Perdemos um grande pastor

Faleceu na noite dessa última quinta-feira, em Mossoró, o pastor Diomédio Alves da Silva.

O corpo do pastor foi velado na Igreja que ele fundou e o sepultamento foi as 4 da tarde de hoje.

A Igreja Batista de Pau dos Ferros (RN), organizada em 24/10/1965 pelo missionário do campo, Lowel Carmen Sehoshler. O seu primeiro pastor, também fundador, foi Diomédio Alves da Silva.

O trabalho Batista em Mossoró teve seu início no ano de 1940. Os primeiros Batistas a se firmarem em Mossoró foram os Batistas Regulares.

Por volta dos anos 1948 à 1950, foi construído um templo, que é a segunda Igreja Batista de Mossoró, a rua Rui Barbosa, esquina com a rua Lopes Trovão,

Em 07/02/1973, quem assumiu efetivamente essa Igreja Batista foi o Pr. Diomédio Alves da Silva, que grandemente contribuiu para o crescimento da obra do Senhor, permanecendo na igreja até 28/07/1979.

O pastor Diomédio Alves esteve à frente de Igrejas Batistas em Martins, Serrinha dos Pintos, Serrinha do Canto, localidade de Moreno (zona rural de Caraúbas), Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró ( Primeira Igreja Batista e Segunda Igreja Batista).

Além de dedicar a vida ao ministério religioso, o pastor Diomédio presidiu durante 33 anos a Cooperativa Mista do Apodi (Coopermil).

O pastor deixou os filhos Exdras, Jesonita, Rute, Sebastião, Manoel, Jubal, Diomédio Filho e Tércio

Nenhum comentário: