sábado, 10 de abril de 2010

Abriram a torneira

A coisa mudou de rumo, começou ontem a tarde uma bela chuva nos solos apodienses mas foi coisa passageira e molhou pouca área, com apenas 11 milimetros.

Mas hoje, antes do amanhecer o negocio foi diferente, depois que o galo cantou, altas horas da madrugada, caiu um "pau d'água", uma tesuda chuva de 89 milímetros com direito a relâmpagos e trovoadas que botou "cururu" para pedir canoa.

Só essa chuva deu para encher barreiros, buracos e pequenos açudes, deixando um rastro de alegria tanto para os animais quanto para os agricultores de sertão nordestino.

Queremos aqui agradecer a Deus por esse belo presente diante de um inverno fraco para agricultura
.

Os homens lá de cima (Meteorologistas) também ainda sabem das coisas pois eles disseram que aquelas chuvas que estavam caindo no Rio e São Paulo passaria para a Região Nordeste com a mesma intensidade e parece que começou agora a cair essas tesuderrimas chuvas.

Um comentário:

filho de agricultor bacurau e ou ex disse...

e a nossa prefeita se nega a dar a missera quantidade de corte de terras,pode eider,se votar numa mulher que nega ate isso a um pobre agricultor.faça uma denuncia,não se cale,defenda nois agricultoreas,é um absurdo.