quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Texto de blog apodiense vira fonte para prova cancelada do Enem


O vazamento das provas do Enem e o consequente cancelamento das mesmas, impediu que estudantes de todo o país tomassem conhecimento, mesmo que de forma singela, de um dos milhares de blogs do RN, mais especificamente da cidade de Apodi.

A primeira questão da prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, utilizou como fonte um texto publicado no blog Kero Água, detalhe citado em referência, registrada no rodapé da questão.

O texto, preza sobre o ciclo da água e foi adaptado de uma outra fonte, citada no texto original, publicada no blog apodiense.

A descoberta se deu da forma mais comum as verificadas no mundo cibernético.

Um curioso da net baixou a prova, leu a questão e a partir do endereço fixado na prova, resolveu mandar um comentário para o blog perguntando se o texto realmente pertencia ao veiculo.

O blog se mostrou surpreso com a referência e estampa o feito com orgulho em seu endereço.eletrônico.

Parabéns.

Quem quiser ver mais detalhes é só clicar AQUI.

Fonte: Giro pelo Estado

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Eider Maia... Parabéns pelo destaque e, principalmente, pelo prestígio que tem seu blog, a ponto de ser citado, como referência bibliográfica, na prova mais importante já realizada no país. Parabéns Eider que Você continue fazendo deste blog uma ferramenta de apredizagem para todos.
Zé Wilker e Anny