quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Governo pretende perfurar 1.200 poços em 2009

O Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), pretende perfurar mais de 1.200 poços este ano. A ação terá um investimento previsto de cerca de R$ 35 milhões e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população que mora na zona rural, principalmente nas comunidades localizadas no semi-árido.

Segundo o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, o governo tem dado exemplos de ações implementadas para resolver o problema da falta de água. "Estamos quadruplicando a média de perfuração de poços no Rio Grande do Norte, que era de apenas 300 por ano. Essa é apenas uma das ações para democratizar o acesso à água no Estado", disse.

Para atingir a meta, o governo licitou a contratação de empresa para perfurar 880 poços em todo o Estado. Os outros 400 serão instalados através da aquisição de um novo maquinário, composto por quatro compressores, quatro perfuratrizes e mais oito caminhões. Segundo técnicos do governo, existem pelo menos 1.500 solicitações oficiais para perfuração e instalação de poço já catalogadas na Semarh. O critério de escolha obedece orientações técnicas e quanto à relevância social.


Fonte: DNOline

Nenhum comentário: