Todo ano é a mesma coisa, começou as chuvas é uma correria para cadastrar os agricultores para receber uma ou duas horas de terra.
Pede-se dos pobres produtores uma pilha de papeis para comprovar sua área para ser beneficiado pelo corte de terra.
Tem gente que gasta até R$ 20,00 de passagem, fora o mototaxi para levar o mesmo agricultor do centro da cidade até a Secretaria Municipal de Agricultura que fica à 03 km de distancia, sem contar que as vezes será necessario voltar para apresentar um documento que faltou.
Os documento a serem apresentados sâo: xérox da Identidade e CPF e para as associações uma copia da última ata de reunião e cópia do CNPJ.
A prefeitura já tem o cadastro de todos os produtores e agricultores que sempre serão beneficiado pelo programa do corte de terra. Com isso basta marcar uma reunião em cada associação e confirmar a aquisição do corte de terra. Não precisa o agricultor vim gastar dinheiro procurando receber uma hora ou duas de corte de terra que hoje varia de R$ 120,00 a 150,00 as duas horas.
O combustível da Petrobras já é coisa certa todo ano a prefeitura é quem distribui entre as associações.
2.000 horas de trator são poucas para o nosso município pois temos mais de 100 comunidade e cada uma possuem mais de 50 agricultores carentes mas só vai dar para atender 10 por comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário