quinta-feira, 3 de julho de 2008

Em dois dias, choveu o equivalente a um mês e meio

Natal - Nos primeiros dois dias de julho choveu 324,4 milímetros em Natal. É como se tivesse chovido o previsto para um mês e meio em apenas 48 horas, se for levado em conta a média do acumulado de chuvas para todo o mês de julho, que fica em torno de 210 milímetros.

De acordo com informações do meteorologista da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, os dados confirmam as previsões de que deveria chover acima da média em julho. Segundo ele, o tempo deverá continuar nublado nesta quinta, sexta e sábado é possível que a chuva dê uma trégua e no domingo, as previsões apontam para um dia de chuvas fracas.

Os fenômenos que estão trazendo as chuvas para o litoral e agreste potiguar têm a ver com o aquecimento das águas do Atlântico e que devido à umidade, favorece a formação de nuvens que acabam sendo arrastadas pelo sistema de brisas para o litoral do Nordeste. Nas demais regiões do Estado, faz sol.

Da segunda para a terça-feira passada, a Emparn registrou 107,8 milímetros na capital. Já até as 7h desta quarta, o boletim pluviométrico registrou 216,6 milímetros, totalizando um acumulado bem acima da média.

O total desses dois dias, 324,4 milímetros, representa 54% a mais da média de 210 milímetros para todo o mês.

Tomado pelas águas, trecho da BR-406 é interditado - Um trecho da BR-406, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e a cidade de Ceará-Mirim está interditado. O motivo é que a pista foi tomada pelas águas.

Fonte DN Online.

Nenhum comentário: