sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Se é para elogiar, vamos em frente.

Na sessão de ontem, todos os discursos dos vereadores destacaram a pavimentação asfáltica de algumas ruas de Apodi, lembrando que a cobrança para que os recursos dos royalties fossem aplicados em obras de infra-estrutura foi constante desde o início do ano, através do movimento Vereadores em Ação.

O vereador Ângelo Suassuna, que estava ausente do município, disse ter ficado muito feliz acontecendo na cidade, como a pavimentação de ruas e a decoração natalina.

Para Júnior Carlos, o poder executivo despertou no final do ano, ao pavimentar 15 ruas da cidade. “Mas que a prefeita não deixe para fazer as obras somente no final do ano e que possa despertar para outros setores, como a saúde e a educação”, ressaltou.

“Parabenizamos a prefeita Goreti Silveira pelo trabalho que está sendo feito na cidade, mas vamos acompanhar e divulgar para os moradores os valores que estão sendo investidos e a quantidade de metros”, disse Genivan Varela.

Para ele, o dinheiro dos royalties e do ISS que estavam indo pelo ralo, agora estão sendo investidos uma pequena quantia que vai trazer um enorme benefício para a cidade.

O presidente da Câmara, João Evangelista, informou que estão sendo asfaltados 33 mil metros quadrados, no valor de 1 milhão e oitenta mil reais e que cada metro quadrado custa R$ 30,00. “Temos a hombridade de reconhecer o trabalho que está sendo feito na pavimentação das ruas, mas precisamos promover um debate com as comunidades e os bairros, para saber se seria essa a prioridade do município no momento. É importante que haja esse planejamento”, acrescentou.

O vereador Paulo de Telécio também parabenizou o executivo por estar mudando a cara de Apodi, com a pavimentação das ruas e a decoração natalina.

Chico de Marinete preferiu questionar se no momento, essa seria a obra de maior importância para o município. “Será que uma ponte no vale não seria de maior urgência?”, indagou.

Fonte: Vereadores em Ação.

Obs: Se os vereadores de oposição, que são esses citados, estão elogiando o trabalho de asfaltamento que chegou em boa hora, imagine a população que não para de comentar e elogiar nos quatro cantos da cidade sobre esse trabalho.

Falando em fazer ponte no Vale do Apodi, basta sair o projeto do papel, ou da gaveta, para que seja construída a mesma. Tudo tem seu tempo. Quem sabe que a próxima obra seja também elogiada por todos

4 comentários:

Anônimo disse...

Apodiense Fará Intercambio Cultural Universitário na Inglaterra e África

Uma parceria da Escola Internacional para Instrutores de Desenvolvimento, em parceria com o movimento HUMANA PEOPLE TO PEOPLE (PESSOAS PARA AS PESSOAS), vai garantir a jovem apodiense Miriam Gurgel, um intercâmbio cultural universitário, visando desenvolver as relações internacionais, onde haverá uma troca de experiências em varias áreas. O objetivo do curso é reunir pessoas do mundo inteiro para compartilhar conhecimentos e experiências culturais, independentemente de idade, cultura e conhecimentos acadêmicos. Além das atividades acadêmicas e educativas da escola as experiências vivenciadas no dia-a-dia com os demais alunos compõem a finalidade do curso.
O intercambio tem duração de no mínimo 14 meses dividido em três etapas: a primeira etapa com duração de seis meses na Inglaterra, no qual cada aluno será instruído e preparado de diferentes maneiras para seu trabalho como um Instrutor de Desenvolvimento. Neste período o aluno aprende Inglês acadêmico, História Geografia e cultura mundial, principalmente África e Índia; Curso de Primeiros Socorros; Musica; Religião, tolerância e fundamentalismo; Curso para solucionar conflitos; Literalização das mulheres, entre outros a fim de desenvolver projetos que serão realizados em algum país da África ou da Ásia em parceria com a Federação Internacional da HUMANA PEOPLE TO PEOPLE.
Durante a segunda fase do curso que terá duração de seis meses. Na ultima fase, o Instrutor irá para a Dinamarca por dois meses para preparar outros IDs que poderá continuar o projeto de desenvolvimento pelo mundo. No final do curso cada aluno recebe um diploma com as notas que obteve durante o curso. Mais de 6.000 pessoas tem sido treinada pelas 12 escolas do CICD ao redor do mundo alem disso, mais de 2.5 milhões de pessoas são beneficiadas diretamente através do trabalho de Humana People To People.
No momento somente duas pessoas do Rio grande do Norte irão participar do intercambio que terá inicio em 15/04/2010 até 15/10/2011 que inclusive será a apodiense, Miriam Gurgel.
Para participar do intercambio foi necessário preencher um formulário com dados pessoais juntamente com meu currículo para uma das pessoas da escola responsáveis pela formação do time de instrutores e esperar para que a escola avaliasse meus dados, daí foram marcadas duas entrevistas por telefone com dois professores do CICD. Apesar disso, a escola parece não ter um processo de seleção especifica, onde se procura somente qualificações formais em uma entrevista, onde o candidato deva mostrar uma determinada maneira de pensar, é necessário principalmente mostrar interesse pelo curso e a necessidade do desenvolvimento dos povos.

Ascom – Prefeitura de Apodi
Márcio Morais

Meu amigo Heider si Possivel Pulblique essa materia

pessoaque te resoeite bloqueiro,porem não admite a cequeira profissionalizada da imprensa apodiense.isso terá um preço disse...

e as obras inacabadas,ou sejaque nem deram inicio nos ultimos doze meses,ficaram paravoce elogiar bloqueiro,ou ficou na sua responsabilidade de dizer ao povo paraonde foi o dinheiro,interressante,voces querem fazer o povo de tolo,mais de bobo,o povo sóm estano pensamento mesquinho de voces,que não verem o futuro promissor paratodos,mais se estou bem,quemquiser que se ...,a droga tem varias pontas e isso é o que vem sendo deixado paraa juventude apodienses,e nóis pais temos portas,que cuidemos melhor do que tentamos repassar ou não.publique,seja coerente.

rita,imparcialidade divulgue e opine. disse...

e criticar construtivamente voce não aprendeu?o que voce diz da construção do predio do INSS numa praça?da falta de luta dabusca da UFERSA?do terreno da UERRN nada realizado?do terreno para um parque industrial para gerar emprego,tomando comno base a HERING em caraúbas a partir de janeiro co 500 empregos diretos,o que diz caro amigo blogueiro,sejamos coerente,votei em gorete,agora nunca mais,é pessima só asfalto,em cima de asfalto nas maiorias das rua,é brincadeira.

lucas disse...

apodi merece estruturas para o desenvolvimento e não enganação,basta eider,chega de babozeiras.