terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cratera em rua vai completar um ano

Em Apodi, uma cratera, de mais de três metros de profundidade e trinta de diâmetro, que se formou durante o período invernoso deste ano na Avenida Moésio Holanda, que liga o centro da cidade ao bairro Bacurau I, principal via de acesso ao sítio Córrego, um dos mais importantes produtores de mel e amêndoa de castanha de caju do Oeste, continua sem solução.

A avenida foi construída sobre um canal natural da lagoa do Apodi. Com a força da água, os bueiros que possibilitam a passagem da correnteza não resistiram, estourando um enorme buraco no lado direito da rua - sentido Centro da cidade.Segundo o zelador Paulo Sérgio, conhecido como "Paulo do Poço", morador do bairro, o buraco se formou há mais ou menos um ano. "Faz um ano que aquele buraco está ali e ninguém fez nada.

Empresa já foi contratada

O secretário de Obras da Prefeitura de Apodi, Nilson Fernandes, informou que o problema da Avenida Moésio Holanda foi informado pela Defesa Civil do Município no Relatório de Avaliação de Danos (AVADAN), que foi encaminhado para a Defesa Civil do Estado. "A responsabilidade da restauração da Avenida cabe à Defesa Civil do Estado", informou Nilson.

Segundo ele, há mais de 60 dias a obra foi licitada e, a expectativa é que se resolva nas próximas semanas. "Queremos que a empresa aumente para três o número de bueiros no local, para facilitar o escoamento de água e evitar a repetição do problema", complementou o secretário.

O subcoordenador de estudos e projetos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Paulo Tarcísio, disse que a empresa Enteco Engenharia, foi contratada para realizar a recuperação dos danos causados pelas chuvas em todos os municípios do Estado.

"O contrato com a Enteco é até março de 2010, mas acreditamos que já na próxima semana os trabalhos em Apodi serão iniciados", disse Tarcísio.

O subcoordenador informou ainda que a empresa foi contratada para recuperar os bueiros e o tráfego de veículos, mas não será responsável pela pavimentação - de asfalto ou paralelepípedo - da Avenida. Com informação do Jornal de Fato.

Um comentário:

os efeitos futuros,negativos,que a imprensa de apodi hoje alimenta,poderá bater a porta de voces,como esta batendo nas camadas mais humildes,pensem nisso,a justiça divina de cima olha. disse...

a responsabilidade é do municipio,nilson,perimetro urbano da cidade?e finalmente o lixo nas ruas também é da defesa civil?voces querem fazer o povo de palhaço?os recursos do iss e roialdes,que podem ser aplicados nesse caso,porque não foram,e chegam a quase 7 milhões de reais,nilson o povo de apodi não é bobo,voce e a grande parte da emprensa local,comprada e telequiada tentam fazer,bom que a credibililidade de voces estar em baixa .isso é pessimo.