quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E ASSIM CAMINHA A SAÚDE DE APODI.

Hoje, as 08:45hs, alguns funcionárias da Escola Estadual Zenilda Gama localizada na cidade de Apodi, deram entrada no hospital Regional Hélio Morais Marinho com um aluno chamado João Marcos, estudante do 7º ano matutino o qual passava muito mal na escola.

Como ainda não havia um único médico para atender uma multidão que esperava atendimento as funcionárias levaram então o aluno para o Centro de Saúde.

Chegando lá as fichas já estavam todas distribuídas e o aluno teria que esperar até a última pessoa a ser atendida.

Como o mesmo reside na zona rural e depende do transporte para retornar para sua casa, não haveria tempo hábil para o atendimento.

Enfim, o aluno ficou sem atendimento e teve que ser medicado com "paracetamol".

Pergunto-me: E se fosse um caso de extrema urgência? Talvez, infelizmente fosse fatal.

É incrível! Recursos para levar pessoas para serem cirurgiadas ou atendidas na cidade A ou cidade B, não faltam, agora, para serem atendida em nossa própria cidade não tem um médico.

E dependendo das circunstâncias se morre a mingua. É aquela velha idéia que os administradores colocam na cabeça das pessoas de se sentirem obrigadas a ficar devendo aquele favor para a próxima eleição.

Eh! fazer o que? Assim caminha a nossa saúde, assim caminha a nossa cidade, atrasada como no século passado.

Nota do Blog: É colega se em nossa cidade não existem médicos imaginem lá nas cidade A ou B como foi mencionada, onde as dificuldades são maiores para um bom atendimento.

Nenhum comentário: