sábado, 25 de julho de 2009

Felipe Massa está em coma

Uma fonte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ouvida pela Rede Globo negou que o piloto brasileiro Felipe Massa corra risco de morrer em decorrência do acidente ocorrido na manhã deste sábado, no treino oficial do GP da Hungira.

A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do Hospital Militar de Budapeste, Peter Bazso, a declaração de que a situação de Massa após a cirurgia a que se submeteu é estável, mas haveria risco de morte.

O piloto e comentarista Luciano Burti, em sua conta no Twitter, também afirmou que Massa vai se recuperar. "Para deixar bem claro: nada de risco de morte, como saiu em alguns sites. Ele está sedado para se recuperar da concussão cerebral, apenas isso."

De acordo com o último boletim da equipe médica na Hungria, o piloto da Ferrari, que está em coma induzido, teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.

O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça atingiu Massa quando ele acelerava a 280km/h. Com informação do CorreioBraziliense.com.br

Nenhum comentário: