Todos os dias percebo a aflição dos pais e avós, gente de idade, tomando dinheiro emprestado nesses bancos de "dinheiro fácil", para ceder às tentações dos filhos ou netos.
Tirar dinheiro emprestado, em consignação, dos bancos para alimentar orgias de vadios, é procurar confusão para dentro de casa.
Comprar motos. carros, tv ou reformar a casa para descontar num miserável salário de um aposentado, que já não dá nem para pagar os medicamentos consumidos durante um mês, é crime.
Essa vitima vai deixar de pagar o mercadinho, a farmácia, o aluguel da casa só para satisfazer a um neto, na compra de uma moto por exemplo, que futuramente vai trazer a intranquilidade para toda família por um bom período de suas vidas.
Em Apodi, é o que mais percebemos, os jovens levantando o pneu dianteiro das motos que os avós financiaram. Depois param numa cama de hospital para que o governo cure dos ferimentos ocorridos durante perigosas manobras radicais das motocicletas.
E são, quase sempre, vadios os que exploram pais e avós nesses casos. Pense nisso!
Não sou contra ninguém possuir uma moto, até mesmo financiada, mas os piores acidentes em nossa cidade, as vitimas nem sabem com que recurso foi adquirido essa moto.
O governo vai aumentar novamente o seguro obrigatório das motos pois as despesas hospitalares não são cobertos com os seguros atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário