domingo, 26 de julho de 2009

Boa alimentação fortalece contra gripe suína, dizem especialistas

Em tempos de gripe suína, além do reforço na higiene, outro fator que pode ajudar na prevenção desta e de outras doenças é a boa alimentação.

Especialistas reforçam aquilo que muita gente já sabe, mas poucos colocam em prática: uma alimentação balanceada e rica em frutas, legumes e verduras é essencial para ajudar o sistema de defesas do corpo a combater doenças.

Boa alimentação não significa receitas ou ingredientes complexos no dia a dia. "A maioria dos aminoácidos de que precisamos para a formação de proteínas está no arroz e no feijão".

A alimentação contribui para fortalecer o sistema imunológico.

Mas atenção os alimentos só serve como fator de prevenção e não cura gripes e resfriados. Com informações da Agência Estado.

Nota do Blog: Por falar em Gripe Suína, está acontecendo em Apodi, nesse final de semana, um encontro evangélico onde participam mais de 20 pessoas de outros Países, principalmente Americanos. Será que essa gente não poderá trazer o vírus da tal gripe para nossa cidade ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é verdade. No entanto, o vírus fica incumbado por um período de 8 a 10 dias e como eles estão aqui em Apodi desde seg. ou terça e nenhum apresentou qualquer sintoma, então essa hipótese é bem remota. Contudo, já que vc está se preocupando e faz muito bem, não deixe alertar a sociedade para a temporada de vaquejada que se aproxima. esta sim, não tenho nenhuma dúvida, é muito perigosa. Faça todos os dias no seu blog. CUIDADO: A VAQUEJADA SERÁ MUITO PERIGOSA PARA CONTAMINAR OS SEUS PARTICIPANTES!!!