domingo, 6 de junho de 2010

Bill Clinton em Natal;

Sob forte esquema de segurança, com direito a 300 homens, helicópteros, cães farejadores e equipamentos sensores de raio-x, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, 63 anos, passou poucas horas em Natal, entre o final da tarde e a noite desse sábado (05), onde ministrou palestra no evento de abertura das comemorações dos 30 anos da Universidade Potiguar (UNP).

Clinton parou no Mercado do Artesanato Potiguar, em Ponta Negra, para fazer compras.

O ex-presidente aproveitou o discurso para encorajar jovens e professores a refletirem sobre as implicações que o desenvolvimento vivido pelo Brasil têm no futuro “e o que cada um pode fazer com isso”.

Bill Clinton citou o programa federal Bolsa-Escola, que, segundo ele, é o responsável pelo índice inédito no país e na América Latina de mais de 98% de crianças matriculadas no ensino básico.

Além disso, ressaltou que, no continente, o Brasil é pioneiro também nas melhorias do tratamento contra a Aids, pontuando o trabalho do governo, da Igreja Católica e de líderes em comunidades.

Clinton não deixou de criticar as “contradições internas” do Brasil, que domina o mundo com a produção de biocombustíveis, mas, por outro lado, destrói florestas e faz desaparecer espécies animais e vegetais importantes. Mais  informações no Diário de Natal 

Nenhum comentário: