quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Escândalos na cupla do PMDB

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) teve seu nome envolvido em mais um escândalo de corrupção.

O deputado foi citado como recebedor da quantia de R$ 100 mil em um esquema de desvio de recursos públicos.

A origem do dinheiro pago a Henrique seria do esquema liderado pelo governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM).

O escândalo ficou conhecido nacionalmente como “Mensalão do DEM”.
A descoberta da participação dos peemedebistas no esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal já repercutiu negativamente para o partido.


A descoberta do escândalo poderá deixar a imagem do deputado arranhada, diante das denúncias de corrupção, e impedi-lo de seguir com seu projeto político.

Além de enfrentar problemas para conquistar reeleição, o deputado ainda ficará com o nome manchado na disputa pela presidência da Casa Legislativa em 2011.

O deputado Henrique já foi envolvido em outros escândalos de corrupção. Em 2002, quando pretendia ser candidato a governador do Estado ou a vice-presidente da república, na chapa do então candidato José Serra (PSDB), o peemedebista se deparou com a denúncia de sua ex-mulher, Mônica Infante de Azambuja.

Na ocasião, Mônica disse existir a quantia de 15 milhões de dólares de Henrique depositados em contas no exterior.

Em 2008, o deputado também teve seu nome envolvido em outra irregularidade. Foi descoberto um esquema da suplente de vereador Rejane Ferreira (PMDB), que, de acordo com as denúncias, utilizava uma agência do INSS e a inocência de beneficiados para conseguir votos para ela, nas eleições de 2008. De acordo com as denúncias, o esquema era utilizado na campanha de Henrique Alves para a Câmara Federal, Com informação do correiodatarde

Nenhum comentário: