terça-feira, 19 de julho de 2011

O grande evento e a tristeza

O maior evento de escoteirismo do Rio Grande do Norte.

Aconteceu nesse final de semana em nossa cidade um encontro dos Escoteiro do Rio Grande do Norte, onde participaram quase 500 escoteiros de nosso estado.

O evento foi um sucesso e devemos isso aos organizadores, principalmente a família de Evangelista, seus amigos escoteiros e familiares dos mesmos.

A família de Evangelista, principalmente seu pai, Evan, e seus irmãos Jacó, Jobel, Jardel, Josenalva e Joseane não mediram esforços para que tudo desse certo durante todo evento. 

Os maiores imprevistos do evento.

Durante o evento ocorreram vários imprevistos, sendo que o principal foi benéfico para todos apodienses pois, mesmo fora de época, cai uma bela chuva de mais de 90 mm em toda região de nossa cidade.

Para a programação do evento essa chuva deixou muitos escoteiros desalojados pois todos foram pego de surpresa  devido ao alagamento que teve no Estádio Antonio Lopes Filho obrigando todos os escoteiros se abrigarem em outros locais.

Outros imprevistos aconteceram principalmente num acidente que Evengelista sofreu na frente do supermecado Queiroz onde durante a chuva ele caiu e foi lesionado precisando imobilizar o braço direito. Sua irmã Joseane, que tanto ajudou no evento fez uma cirurgia com urgência de apendicite.

Acidente de Evan, pai de Evangelista.

Para muitos apodienses o evento de escoteiros foi um sucesso mas para a família de Evangelista o que mais marcou foi a tragédia que aconteceu com seu pai que teve morte imediata em um acidente que ocorreu ontem no inicio da noite.

O sepultamento de Evan, que aconteceu hoje a tarde,  deixou a cidade parada e a maioria da população de nossa cidade formou um corredor humano entre a Igreja matriz e o cemitério na BR 405 para dá um ultimo adeus a um grande, leiteiro (sua profissão), um grande homem, um grande pai e um grande amigo. Esse cortejo foi um dos maiores que já aconteceu em Apodi.

Nenhum comentário: