terça-feira, 7 de julho de 2009

SEXO AJUDA HOMENS COM PROBLEMAS DE FERTILIDADE, DIZ ESTUDO

Alguns médicos estão prescrevendo um método bastante convencional para ajudar os homens com problemas de fertilidade a terem filhos: mais sexo.

Em um estudo realizado com 118 homens australianos com esperma danificado, pesquisadores constataram que aqueles que faziam sexo diariamente na semana reduziam, significantemente, a quantidade de DNA danificado em seus respectivos espermas.

Pesquisas anteriores já apontavam que um esperma com melhor qualidade proporcionavam índices maiores de gravidez. David Greening, da clínica de fertilidade australiana Sydney IVF, e colegas observaram os 118 voluntários com problemas no esperma.

A equipe relatou que os homens fizeram sexo diariamente, durante uma semana. Depois de sete dias, os médicos disseram que, em 81% dos homens, houve uma queda de 12% no dano à qualidade do esperma.

A qualidade do esperma também pode ser melhorada caso o homem não fume, beba moderadamente, pratique exercícios, ou tenha mais antioxidantes no organismo.

Desde que concluiu o trabalho, Greening disse que ele instrui todos os casais com problemas de fertilidade para que façam mais sexo.

"Alguns dos homens mais velhos ficam um pouco aflitos", diz ele. "Mas os mais jovens sempre ficam mais felizes com isso."

Nenhum comentário: