terça-feira, 30 de novembro de 2010

Túnel sem engenharia

Dois presos morreram soterrados após uma tentativa de fuga da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), na manhã desta terça-feira (30).

Outros três detentos foram resgatados com vida. Segundo informações a tentativa de fuga aconteceu por volta das 10:30hs, através de um túnel feito a partir da cela 7, localizada no pavilhão 4.

Dinheiro para igreja!

Paguei hoje a um diarista que presta serviço para minha empresa, mas fiquei admirado pois o sujeito separou uma certa quantia em dinheiro argumento que precisava dar à igreja.

Nada pude fazer senão um pequeno sermão. Que o sujeito se desse conta da bobagem, Deus não precisa de dinheiro. Deus quer dos “filhos” retidão  e todos os seus subprodutos. 

Sua mãe pediu dinheiro para comprar comida para toda família, pois ele ainda é solteiro, mas ele negou.

Que inveja!

Já dizia Salomão que a inveja seca os ossos. Ainda bem, graças a Deus que o invejoso morre seco.
Ninguém inveja a quem está no degrau debaixo, quem está no fundo do poço, só é invejado quem está no degrau “de cima”.

É muito bom ser invejado, todos podem. Mas é preciso dar duro, suar, sacrificar prazeres... e isso são para poucos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Terminou o Censo 2010

O Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira os primeiros números oficiais do Censo 2010.

De acordo com os dados divulgados, a população do Rio Grande do Norte cresceu 14,09% nos últimos dez anos, passando de 2.776.782 em 2000, para 3.168.133 em 2010.

 A região Nordeste teve um crescimento populacional de 11,18%. A segunda região mais populosa do Brasil agora tem 59.078.137 habitantes.

O Censo 2010 revelou que a população do RN é formada por 1.548.731 homens e 1.619.402 mulheres, ou seja, o Estado tem 70.671 mulheres a mais que homens.

 A população rural do RN soma 702.694 pessoas e a urbana, 2.465.439. Ainda de acordo com o IBGE, entre os cinco municípios brasileiros que apresentaram as maiores quedas no número populacional está Severiano Melo, cidade do Alto Oeste, que tinha 10.579 habitantes em 2000, e agora tem 5.752.

Fonte: DNOline

Nota do Blog: O IBGE não fez o cadastro no meu sítio onde moro, que são duas casas com 08 habitantes. Quem perde com isso é o nosso município. Na época eu procurei e mandaram eu aguardar o funcionário do IBGE mas até hoje ele não me apareceu.


Foi preso

Um Jovem foi detido na manhã de ontem (28) por tentativa de fraude no vestibular da Universidade Anhanguera-Uniderp. O acusado, R.M.S., de 21 anos, tentava fazer a prova no lugar de outro candidato, inscrito para o curso de Medicina

A fraude foi descoberta pelos fiscais, incumbidos de verificar a documentação de cada candidato (carteira de identidade original) e recolher as assinaturas na folha de presença. O jovem utilizava o documento de outra pessoa.  

Parar de estudar.

A filha de um amigo meu chegou em casa e disse à mãe e ao pai que estava disposta a largar os estudos por causa das notas baixas.


Notas baixas, sabemos todos, não são sinônimo de incompetência mental, elas resultam da falta de estudo e vontade de estudar que provém de vários fatores. Nem sempre fácil vê-los ou descobri-los.


Será que a garota por suas razões, não mais quer estudar? Deu-se por cansada, ou seria vencida? De um modo ou de outro, não quer mais estudar.

Para muitas estudar e ter diploma nada garantam no futuro, estudar e ter diploma ajudam muito, e como ajuda. O que ela vai fazer, o que pensa fazer?

A mulher de hoje não pode dispensar os estudos pois tem que pensar em elevada qualidade para exercer um trabalho e, ainda, e imperiosamente, tornar-se financeiramente independente. Só depois, e se for o caso, pensar em casar.

Qual pode ser o futuro de uma mulher com estudos por metade ou nem isso e sem qualificação profissional que a possibilite responder por seu próprio nariz?

Muita gente não tem “vocação” para os estudos, mas tem que ter uma irresistível atração para um trabalho, seja o que for.

O que não pode é a garota ir passear no shopping e pescar namorado. Achar que casamento salva. Isso nunca.

domingo, 28 de novembro de 2010

Gabaritos do primeiro dia de provas da UFRN

A Comperve - Comissão Permanente de Vestibular da UFRN  divulgou na tarde deste domingo (28) o gabarito referentes às provas aplicadas no primeiro dia do vestibular. Vejam aqui os gabaritos

Bandido "pé de chinelo"

Traficante bom é traficante preso. Ou, o sucesso da operação no Rio, é bandido "pé de chinelo" fujão?
 Depois da fuga da bandidagem na Vila Cruzeiro (fotos) migrando para o Complexo do Alemão,  PM minimiza importância da fuga dos traficantes , também, no Complexo do Alemão. Aqui

sábado, 27 de novembro de 2010

16ª cirurgia do vice-presidente

O vice-presidente da República, José Alencar, foi operado hoje (27) por causa de uma obstrução de parte do intestino. Será a 16ª cirurgia do vice-presidente

Mão suja

Realmente o vetor de muitas de nossas doenças é a nossa mão. As mãos humanas são imundas o telefone da empresa é mais sujo do que muitos banheiros. Muitos telefones são infectocontagiosos.

Aposentadoria em caso de lúpus e epilepsia

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7797/10, do Senado, que inclui o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Atualmente é feito a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao filiado do Regime Geral de Previdência Social que tiver as seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, câncer, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), aids e contaminação por radiação.

A guerra continua.

Entre centanas de traficantes, sete suspeitos foram detidos no Conjunto de Favelas do Alemão, na tarde deste sábado (27), na Penha, na Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, eles foram abordados quando tentavam sair da comunidade e portavam documentos falsos.

A polícia apreendeu ainda uma mochila com cerca de 30 mil dólares.
 
 
A polícia deu um ultimato para que os traficantes se entreguem e avisou que podem ocupar o local a qualquer momento.

Inverno será bom?

Depois de um período de estiagem, o sertanejo vive a expectativa de boas chuvas em 2011. As atenções se voltam para as experiências populares e para as previsões meteorológicas.

Para a Funceme o quadro atual é animador. As águas do Oceano Pacífico Equatorial estão mais frias do que o normal para essa época do ano, caracterizando o efeito La Niña, que é favorável ao sistema de ocorrência de chuvas no semiárido nordestino. Diante dessa realidade, a Funceme aposta em um bom inverno.

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) só vai divulgar prognóstico oficial da quadra invernosa de 2011 em 21 de janeiro, após reunião técnica e análise dos dados. Mas o efeito La Niña reacende a esperança de técnicos e produtores rurais.

Neste ano, predominou o efeito El Niño, contribuindo para ocorrência de estiagem no sertão nordestino. A temperatura média para esta época do ano é de 26 graus Celsius e uma diferença de cerca de quatro graus para mais ou para menos caracteriza os fenômenos El Niño e La Niña.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, esses fenômenos têm duração média de três a quatro meses. "Não são eventos que se modificam de uma hora para outra", observou. "Por isso, o quadro atual é animador e deve se estender até abril".

As chamadas chuvas de pré-estação que ocorrem a partir da segunda quinzena de dezembro e em janeiro são decorrentes de frentes frias verificadas na região Sudeste e que às vezes chegam até a Bahia e influenciam a ocorrência de precipitações no semiárido nordestino. Com informação do diariodonordeste

Redução de 50 %

A titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Mossoró, Ana Araújo Ximenes, moveu Ação Civil Pública (ACP) para melhorar a qualidade da água distribuída na cidade.

O alvo é a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo a promotora, os índices de poluição da água distribuída em Mossoró estão acima do permitido pela Vigilância Sanitária Municipal.

Como forma de compensar os maus serviços prestados, exige-se a redução de 50% da tarifa de água no município nos próximos cinco anos. Mais informações em omossoroense

Fraude no Exame do Enem

Fortaleza - A Polícia Federal (PF) admitiu que vai abrir investigação sobre uma suposta nova fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrida no Nordeste.

Um aluno de um cursinho pré-vestibular em Petrolina, em Pernambuco, teria tido acesso às provas um dia antes delas serem aplicadas e oferecido o gabarito a amigos.  Continua . . .

Confrontos no Rio

Até ontem (26), chegou a 32 o número de mortes nos conflitos entre traficantes e a Polícia Militar no Rio de Janeiro, desde o último domingo.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TANQUES E ARMAS DE GUERRA NO RIO

Nunca si viu na história uma guerra contra o tráfico no Rio de Janeiro ser utilizado, veículos blindados da Marinha em uma operação policial.



Voltando para casa

O coordenador da equipe de transição de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, será o ministro da Casa Civil no governo Dilma.

Mistério

Nenhuma empresa compareceu para participar da licitação da Arena das Dunas em Natal (RN).

28 empresas compraram o edital de licitação para construção da Arena das Dunas mas o misterioso é que 05 empresas depositaram a caução de 1% e nenhuma apareceu para participar dessa licitação.

Comenta -se que um representante de uma compareceu mas misteriosamente ele desapareceu dos corredores da sala de licitação.

Doação de camisetas

Mil e seiscentas camisetas que foram apreendidas como material irregular de campanha nas eleições de 2006 serão doadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte a instituições de caridade.

Flamingos formam Flamingo gigante

O Fotógrafo Bobby Haas estava trabalhando em Yucatan, no México , quando sua câmera flagrou o exato momento em que um número enorme de Flamingos se reuniram para formar um Flamingo gigante.

O detalhe aqui é que a foto foi tirada de helicóptero e não foi organizada, pelo menos por um humano, a reunião das aves.

O fotógrafo disse que se espantou quando viu a imagem formada lá do alto e que somente conseguiu registrar esta imagem

Um monte de Flamingos Juntos e formam um Flamingo Gigante? Poderiam pelo menos formar um urso dos Jogos Olímpicos de Moscou!





(Prá Rir ) Segurança total.

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:

- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS.

Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia.

Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:

- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Propaganda política

Uma proposta aprovada nesta quarta-feira (25) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) modifica a legislação eleitoral e muda o entendimento sobre propaganda política antecipada.

Pelo projeto de lei (PLS 93/10), a participação de filiados a partidos políticos ou pré-candidatos em encontros, reuniões ou eventos festivos e comemorativos, desde que não façam pedido de voto ou de apoio eleitoral não será mais considerada propaganda ilegal.

Serra disse.

Serra disse que Lula está deixando um grande nó para o futuro governo, um nó de difícil solução, que vai custar muito caro ao país.

"O Lula fica fazendo campanha para 2014 em vez de governar e procurar adotar soluções responsáveis para deixar o Brasil em menos pior situação para o ano que vem". Disse Serra.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comentário sobre a saúde em Apodi

Comentário do leitor Titico.

O samu de Apodi estar liberado e deverá iniciar suas atividades antes do inicio do novo ano, até as inscrições para o selitivo ja foi realizado, valeu lula e Ibere, Apodi precisava.

Comentário da leitora Geralda.
 
O hospital de Apodi acaba de receber médicos cirurgiões para serem funcionário definitivos daquele hospital, inclusive anestesista que já se apresentaram, logo que liberem a ala em reforma começara, Eider,  as cirurgias, pela primeira vez o hospital terá médicos cirurgiões como funcionários definitivos. a saúde começa a avançar em Apodi.

Falta de água

Conversando com Eci Lima, gerente da Caern de Apodi, sobre a provável falta de água que poderá acontecer em nossa cidade por um período de três dias, fui informado que esse é um "boato" que ocorrem nas rodas de conversas de nossa população .

Eci informou que isso não vai acontecer pois não existem nenhum vazamento, nenhuma bomba está com problema, e não existe nenhuma manobra que possa impedir o fornecimento de água em Apodi.

Domingo tem vestibular

No próximo domingo ( 28 ) aproximadamente 28 mil candidatos inscritos no Vestibular 2011 da UFRN farão o processo seletivo disputando 6.139 vagas divididas entre os 74 cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Novas provas

O MEC anunciou, nesta terça-feira (23), que o exame, para os alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo do Enem, será reaplicado no dia 15 de dezembro, numa quarta-feira, às 13h.

Segundo o MEC, os 2817 estudantes prejudicados identificados pelo Inep serão notificados sobre a nova data.

Todos precisaram preencher um formulário de requerimento no site do ministério. Para refazer as provas do primeiro dia (ciências humanas e ciências da natureza), os estudantes devem apresentar o novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento.

278 anos de prisão para um médico

Foi condenado nesta terça-feira (23) o médico Roger Abdelmassih a 278 anos de prisão. Ele é acusado de estupro e tentativa de estupro.

O Ministério Público Estadual acusava Abdelmassih de ter cometido 52 estupros e 4 tentativas contra 39 mulheres - a maioria pacientes de sua clínica especializada em reprodução assistida.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chame o SAMU pelo 192

O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192.

O atendimento de urgência e emergência é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.

O serviço realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo, de ferimentos por armas brancas, de quedas, de choque elétrico, de afogamento e de intoxicação. Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética.

O SAMU também é acionado para a realização de atendimento pré-hospitalar de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico pré-hospitalar de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios

Gastos com saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que 100 milhões de pessoas caem na pobreza a cada ano por causa de gastos com serviços de saúde.

Creme anticoncepcional

Pesquisadores norte-americanos informam que a pílula anticoncepcional pode ser substituída por um gel contraceptivo aplicado diretamente sobre a pele.

Chamado de Nestorone, esse remédio pode ser aplicado como um creme no abdome, nas coxas, braços e ombros e é rapidamente absorvido pela pele sem deixar resíduo

Registro gratuíto da escritura pública.

Senado Federal rejeitou proposta de emenda que pretendia garantir às famílias pobres a gratuidade do registro da escritura pública de seu único imóvel residencial.

O argumento usado pelos senadores para derrubar o benefício foi a dificuldade que os cartórios teriam para comprovar esse direito.

São heróis

Se você tem um filho que estuda à noite ou que se vira como pode para estudar e trabalhar? Então, dê beijos repetidos nesse filho, ele vale a pena, é esforçado e merece o sucesso, é orgulho para família e o trabalho enobrece o ser humano..

Aliás, os que estudam à noite, porque trabalham de dia, já passam uma boa mensagem de caráter. São admiráveis, são heróis, e o resto é o resto.

domingo, 21 de novembro de 2010

Concurso do IFRN

Continua sem solução a suspeita de fraude em concurso do IFRN, mas o blog do nosso amigo Ozamir (ozamirlima.blogspot.com) está trazendo uma matéria sobre esse assunto.

Vítimas de trânsito.

Hoje será comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.




No Brasil será necessário reduzir mortes em acidentes e nas cidades grande optamos por outros modelos de placas de trânsito, como mostramos acima.

Tem mais médicos na capital que no interior

O  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que no Rio Grande do Norte há uma maior concentração de médicos, enfermeiros e odontólogos trabalhando na capital.

Segundo o estudo feito no estado, dos 9.644 médicos, 53,62% deles estão trabalhando em Natal. Já para os profissionais de enfermagem (2.936 profissionais no RN) o índice é menor, apenas 36%.

Dos 2.392 odontólogos no nosso estado, 44,73% tem postos de trabalho em Natal. Em todos os estados brasileiro essa pesquisa não é diferente.

( Cura Pela Natureza ) Chá de Folha de Abacateiro

O  Abacateiro é indicado para o tratamento de muitos outros problemas, mas apresentamos uma lista dos problemas de saúde para cujos o Abacateiro é indicado.

Abcessos, ácido úrico, afecções hepáticas, aftas, anemia, amigdalite, artrite, infecções urinárias (rins, bexiga, etc.), bronquite, cansaço, caspa, dores de cabeça (e cefaleias), cistite, histeria (cólica), diarreia, desinteria, dispepsia, problemas digestivos, diurético, dores abdominais, eczema do couro cabeludo, edemas, estomatites, arroto, stress (estresse), febre intermitente, flatulência, gota, hepatite, hipertensão, pés inchados, indigestão, inflamações dos dedos, nevralgia do trigémio, panariços, queda de cabelo, reumatismo, rouquidão, catarro, expectoração, sífilis, tosse , tuberculose, ureia, uretrite, varizes, verminose, vesícula, estimulante da bilis, regularizar o fluxo menstrual, emenagogo (faz menstruar, facilita a menstruação)

O chá de folha de abacateiro é muito usado em tratamentos para emagrecer, por ser diurético (consequentemente, anti-inflamatório)

Mais agências.

Mais de 12 cidades do interior do Rio Grande do Norte poderão receber agência bancária do Banco do Brasil.

São elas: Arês, Ielmo Marinho, Lagoa Nova, Luís Gomes, Nísia Floresta, Pedro Velho, Pendências, São Tomé, Serra do Mel, Taipu, Tangará e Upanema.

Mais máquinas

Mais 26 municípios do Rio Grande do Norte irão receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora.


Os municípios contemplados são os seguintes: Serra do Mel, Touros, Upanema, São Francisco do Oeste, Gostoso, Santana do Matos, São Bento do Norte, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Olho-d’água do Borges, Pedra Grande, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Baraúna, Caiçara do Norte e Apodi.

Acabou a fé dos políticos

Hoje é o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, mas depois de duas missas que ocorreram durante todo dia não foram vistas celebridades políticas nesses eventos.

Parece que depois da campanha, políticos abandonaram os santos, as missas, os velorios e etc.

Começou às 14,00hs a procissão e às 17,00hs será celebrada a bênção e vamos esperar qual a celebridade política que irá comparecer.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sabê nóis num sabe, nóis só qué o diproma.

Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca,  é considerado 30% alfabetizado, mesmo assim irá receber o primeiro "deproma' da sua vida.

Animal silvestre

A Policia Ambiental está quase de morada na cidade de Apodi para prender todos os tipos de aves, pássaros, macaco prego, peba, tatu, lagartixa, calango, galo, cobra e etc.

E o absurdo é o tamanho da muita que o criador deverá pagar. Nessa semana um morador de Apodi foi flagrado em sua residência com três pássaros presos em gaiolas e foi multado em R$ 15.000,00. Acho que precisa ele vender a casa de morada para poder quitar essa multa, se é que alguém pague essas multas absurdas.

O pior é o trauma que fica nessa família que perdeu seu animal de estimação, pois tenho informação de que varias pessoas que perderam um periquito ou um papagaio, que já possuem a 15 ou 20 anos,  entraram em depressão.

Muitos desses animais apreendidos não vão se adaptar mais na vida silvestre. Tem papagaio preso na sede da policia ambiental que está morrendo de fome pois não querem comer nas mão de pessoas estranhas.

Me lembro de um acidente na BR 304, no ano passado, onde morreu um diretor do IBAMA e no seu veiculo foram encontrados 05 tejos ( Réptil selvagem) vivos e 06 tejos congelados. Então acho que muitos desses animais apreendidos são negociados com outras pessoas pelos agentes policiais e poucos voltam para a selva.

Esses agentes policiais deveram está ajudando a policia rodoviária federal a cuidarem dos jumentos que estão em matando motoristas nas estradas.

Eles deveriam também estarem preocupados com outros animais ( Boi, ovelha, bode e etc) que estão desaparecendo dos nossos currais pelos ladroes ou morrendo de fome devido a seca que assola nossa região.

Eu tenho um animal silvestre de estimação que encontrei numa estrada ainda muito novinho, debilitado, doente, raquítico que escapou das garras de um predador e hoje faz parte de minha família à 14 anos, mas se a policia levar garanto que ele vai morrer de fome pois já é criado solto, pois moro num sítio,  não vai mais embora para a mata nativa.

Já procurei legalizar esse animal no IBAMA em Mossoró e eu quase ficava preso depois que disse que tinha um animal e queria uma solução para poder criar em cativeiro. Achei mais fácil adotar uma criança do que adotar um animal.

O que passou, passou!

Quem foi grande um dia, muito grande em alguma coisa, e a deixou por enfado, velhice ou qualquer razão, que não retorne.

Não vai dar certo, casamento que acaba, acaba. Seja o “casamento” que for. Página virada é página virada, tentar trazê-la de volta é fazer vergonha. E mais ainda no casamento, jogador, artista, cantor e etc...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Interiorização da saúde.

Em entrevista concedia a InterTV/Cabugi no jornal RN TV 1ª Edição, nesta sexta-feira (19) a senadora e governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM-RN),disse que na saúde o problema é urgente, que os hospitais do interior precisam dar resolutividade e que será parceira dos municípios.

Ela vai trabalhar para fazer a interiorização e cada região terá seu pólo de saúde e somente os casos graves devem ir para a capital.

Neste item a governadora eleita voltou a repetir que irá investir fortemente em saneamento e tratamento de esgoto, pois esse investimento volta em qualidade de vida e desenvolvimento para as cidades.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Horário gratuito para sindicatos

Já não bastasse horário politico gratuito, agora horário gratuito para sindicatos na TV.

Os deputados aprovaram ontem uma proposta que concede às centrais sindicais 10 minutos semestrais de transmissão gratuita em emissoras de rádio e televisão em todo o País.

Diálogo no casamento!

Numa pesquisa do IBGE sobre casamentos, um casal dizia que a união longa se deve a amor, compreensão, sorte e diálogo.

Admitindo que sim o mais importante dos itens é o diálogo. Quem não gosta ou não tem o que dizer ao outro, não tem por que estar com o outro. A conversação prazerosa resulta do amor. Sem ele, nem a sorte ajuda...

Se a cama fosse mais forte do que a conversa entre os cônjuges, ninguém veria aquelas duas cadeirinhas de plástico na frente das casas. Se o sexo fosse mais forte do que a conversação, nas varandas haveria camas, não cadeiras.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lagoa de Apodi

Será que podemos ter uma boa comemoração para a revitalização da Lagoa de Apodi? O deputado federal Fábio Faria anunciou a sua intenção de lutar pela despoluição do rio Apodi/Mossoró em sua programação politica na eleição passada.

Um laudo técnico apresenta elevados valores de metais apresentados nas análises das águas do rio Apodi/Mossoró onde indicam que o uso dessas águas pode ser prejudicial à saúde humana, comprometem o solo, plantas e animais.

Uma solicitação foi feita ao Ministério do Meio Ambiente para despoluir esse rio e por isso a lagoa de Apodi também está incluído nesse relatório assim como também o saneamento básico de todas as cidades que despejam esgotos no rio Apodi/Mossoró.


Redução de pena para matar a fome

Quem abater um animal silvestre para matar a própria fome ou alimentar a família, quando não tenha acesso a outra fonte de alimentos, poderá ter a pena por esse crime ambiental reduzida.

A medida poderá ser inserida na Lei 5.197/67, que trata da proteção à fauna brasileira, caso se torne lei o projeto  aprovado nesta quarta-feira (17) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Será que agora vai

Uma liminar concedida nesta quarta-feira (17) pela Justiça Federal no Ceará permite que todos os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tenham sido prejudicados pelos erros nas provas amarelas e nas folhas de resposta possam refazer a avaliação.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Salário mínimo de R$ 540,00 para 2011

Em votação sumária, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, aprovou o relatório preliminar que contempla o reajuste do salário mínimo para 2011 no valor de R$=540,00.

Suspeita da super-bactéria em Natal

In­for­ma­ções de bas­ti­do­res saí­das de den­tro da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral do Rio Gran­de do Norte são de que o RN pode estar tendo seu pri­mei­ro caso de KPC, a bac­té­ria super-resistente Kleb­siel­la pneu­mo­niae pro­du­to­ra de car­ba­pe­ne­ma­se, uma en­zi­ma que a torna re­sis­ten­te a an­ti­bió­ti­cos.

A "Su­per­bac­té­ria" foi re­gis­tra­da pela pri­mei­ra vez em 2001, nos Es­ta­dos Uni­dos, e teve pri­mei­ro caso re­gis­tra­do no Bra­sil em 2005.

Agora pode ter sido iso­la­da no Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio Ono­fre Lopes, onde vi­ti­mou uma pes­soa que es­ta­va in­ter­na­da na UTI. Vejam mais informações em correiodatarde.

Plantas vão reduzir o nitrato da água de Natal

Os vereadores de Natal aprovaram um projeto de lei que determina que os canteiros da cidade sejam irrigados com água de poços com alto teor de nitrato. 

Essa medida ecológica tem intenção de melhorar a qualidade dos aqüíferos do município pois as plantas removem o nitrato da água ajudando na qualidade da água para o consumo humano.

A contaminação por nitrato na água de Natal é uma grande questão em relação à saúde pública que vem mobilizando a sociedade e a política para resolução do problema.  

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Chega de impostos!

Lista de tributos (impostos, contribuições, taxas, contribuições de melhoria) existentes no Brasil (atualizada em 15/09/2010)

01 - Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante – AFRMM - Lei 10.893/2004
02 - Contribuição á Direção de Portos e Costas (DPC) - Lei 5.461/1968
03 - Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FNDCT - Lei 10.168/2000
04 - Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também chamado "Salário Educação" - Decreto 6.003/2006
05 - Contribuição ao Funrural
06 - Contribuição ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - Lei 2.613/1955
07 - Contribuição ao Seguro Acidente de Trabalho (SAT)
08 - Contribuição ao Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena Empresa (Sebrae) - Lei 8.029/1990
09 - Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC) - Decreto-Lei 8.621/1946
10 - Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado dos Transportes (SENAT) - Lei 8.706/1993
11 - Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) - Lei 4.048/1942
12 - Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) - Lei 8.315/1991
13 - Contribuição ao Serviço Social da Indústria (SESI) - Lei 9.403/1946
14 - Contribuição ao Serviço Social do Comércio (SESC) - Lei 9.853/1946
15 - Contribuição ao Serviço Social do Cooperativismo (SESCOOP) - art. 9, I, da MP 1.715-2/1998
16 - Contribuição ao Serviço Social dos Transportes (SEST) - Lei 8.706/1993
17 - Contribuição Confederativa Laboral (dos empregados)
18 - Contribuição Confederativa Patronal (das empresas)
19 - Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – CIDE Combustíveis - Lei 10.336/2001
20 - Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – CIDE Remessas Exterior - Lei 10.168/2000
21 - Contribuição para a Assistência Social e Educacional aos Atletas Profissionais - FAAP - Decreto 6.297/2007
22 - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - Emenda Constitucional 39/2002
23 - Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional  CONDECINE - art. 32 da Medida Provisória 2228-1/2001 e Lei 10.454/2002
24  - Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública - art. 32 da Lei 11.652/2008.
25 - Contribuição Sindical Laboral (não se confunde com a Contribuição Confederativa Laboral, vide comentários sobre a Contribuição Sindical Patronal)
26 - Contribuição Sindical Patronal
27 - Contribuição Social Adicional para Reposição das Perdas Inflacionárias do FGTS - Lei Complementar 110/2001
28 - Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
29 - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
30 - Contribuições aos Órgãos de Fiscalização Profissional (OAB, CRC, CREA, CRECI, CORE, etc.)
31 - Contribuições de Melhoria: asfalto, calçamento, esgoto, rede de água, rede de esgoto, etc.
32 - Fundo Aeroviário (FAER) - Decreto Lei 1.305/1974
33 - Fundo de Combate à Pobreza - art. 82 da EC 31/2000
34 - Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (FISTEL) - Lei 5.070/1966 com novas disposições da Lei 9.472/1997
35 - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
36 - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) - art. 6 da Lei 9.998/2000
37 - Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) - art.6 do Decreto-Lei 1.437/1975 e art. 10 da IN SRF 180/2002
38 - Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) - Lei 10.052/2000
39 - Imposto s/Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
40 - Imposto sobre a Exportação (IE)
41 - Imposto sobre a Importação (II)
42 - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
43 - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)
44 - Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)
45 - Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza (IR - pessoa física e jurídica)
46 - Imposto sobre Operações de Crédito (IOF)
47 - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS)
48 - Imposto sobre Transmissão Bens Inter-Vivos (ITBI)
49 - Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)
50 - INSS Autônomos e Empresários
51 - INSS Empregados
52 - INSS Patronal
53 - IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)
54 - Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)
55 - Taxa de Autorização do Trabalho Estrangeiro
56 - Taxa de Avaliação in loco das Instituições de Educação e Cursos de Graduação - Lei 10.870/2004
57 - Taxa de Classificação, Inspeção e Fiscalização de produtos animais e vegetais ou de consumo nas atividades agropecuárias - Decreto-Lei 1.899/1981
58 -Taxa de Coleta de Lixo
59 - Taxa de Combate a Incêndios
60 - Taxa de Conservação e Limpeza Pública
61 - Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA - Lei 10.165/2000
62 - Taxa de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos - Lei 10.357/2001, art. 16
63 - Taxa de Emissão de Documentos (níveis municipais, estaduais e federais)
64 - Taxa de Fiscalização da Aviação Civil - TFAC - Lei 11.292/2006
65 - Taxa de Fiscalização da Agência Nacional de Águas – ANA - art. 13 e 14 da MP 437/2008
66 - Taxa de Fiscalização CVM (Comissão de Valores Mobiliários) - Lei 7.940/1989
67 - Taxa de Fiscalização de Sorteios, Brindes ou Concursos - art. 50 da MP 2.158-35/2001
68 - Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária Lei 9.782/1999, art. 23
69 - Taxa de Fiscalização dos Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro - TFPC - Lei 10.834/2003
70 -Taxa de Fiscalização dos Mercados de Seguro e Resseguro, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta - art. 48 a 59 da Lei 12.249/2010
71 - Taxa de Licenciamento Anual de Veículo
72 -Taxa de Licenciamento, Controle e Fiscalização de Materiais Nucleares e Radioativos e suas instalações - Lei 9.765/1998
73 - Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal
74 - Taxa de Pesquisa Mineral DNPM - Portaria Ministerial 503/1999
75 - Taxa de Serviços Administrativos – TSA – Zona Franca de Manaus - Lei 9.960/2000
76 - Taxa de Serviços Metrológicos - art. 11 da Lei 9.933/1999
77 - Taxas ao Conselho Nacional de Petróleo (CNP)
78 -Taxa de Outorga e Fiscalização - Energia Elétrica - art. 11, inciso I, e artigos 12 e 13, da Lei 9.427/1996
79 - Taxa de Outorga - Rádios Comunitárias - art. 24 da Lei 9.612/1998 e nos art. 7 e 42 do Decreto 2.615/1998
80 - Taxa de Outorga - Serviços de Transportes Terrestres e Aquaviários - art. 77, incisos II e III, a art. 97, IV, da Lei 10.233/2001
81 - Taxas de Saúde Suplementar - ANS - Lei 9.961/2000, art. 18
82 - Taxa de Utilização do SISCOMEX - art. 13 da IN 680/2006.
83 - Taxa de Utilização do MERCANTE - Decreto 5.324/2004
84 - Taxas do Registro do Comércio (Juntas Comerciais)
85 - Taxa Processual Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE - Lei 9.718/1998

Processo seletivo do IFRN

Vai até sexta-feira (19), o prazo de inscrições para o processo seletivo de 2011 para o Ensino Superior, e os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A classificação dos candidatos será exclusivamente através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição 2009 ou 2010.

Os cursos serão divididos entre os campi de: Natal, Apodi, Ipanguaçu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz .  Mais informações em http://www.ifrn.edu.br/

domingo, 14 de novembro de 2010

( Cura Pela Natureza ) Hipertrofia da próstata (Prostatite)

Este tratamento é eficaz para a hipertrofia e inflamação da próstata, e também para inflamação da vesícula:

Juntar 150g de sementes de abóboras (inteiras, sem descascar) a 1 litro de água e cozinhar em fogo lento durante 20 min. Deixar arrefecer e colocar numa garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes ficam no fundo, e podem deitar-se fora no final.

Tomar um pequeno copo (100 ml) desta água três vezes ao dia ou quando houver dores.

Agitar bem antes de tomar.

As sementes de abóbora fazem parte dos remédios naturais mais usados para problemas na prostata, por isso, se você já passou dos 40 anos e se levanta uma ou mais vezes para urinar durante a noite, coma diariamente uma boa pitada de sementes de abóbora. Os resultados são muito bons.

Semente de abóbora é excelente para a próstata, pois contém zinco e outras vitaminas.

( Prá Rir ) Os dez mandamentos do corno

01 - Amar a mulher acima de todas as coisas
02 - Ser fiel e leal à esposa
03 - Assumir os filhos do Ricardão 
04 - Fazer amor sempre depois
05 - Ignorar chinelos e toalhas molhadas
06 - Telefonar antes de chegar em casa
07 - Não chegar cedo do trabalho
08 - Usar sempre a campainha
09 - Manter a geladeira sempre cheia
10 - Nunca ter ciúmes da mulher

Nota do Blog; Já indiquei a um amigo esses dez mandamentos mas ele ainda não se acostumou com a ideia.

Enquanto isso!

BANCO DO SÍLVIO SANTOS. QUEM QUER DINHEIRO!!!

Quem responde pelo erro?

Já que fizeram merda de novo no Enem, tomara que não vão rodar novas provas para prejudicar os alunos de novo e pagar mais uma vez pelo serviço prestado de forma errada.

A cada novo exame são gastos milhões do dinheiro público e ninguém responde por isso. Parece que o Brasil está virando a Casa da Mãe Joana mesmo.

Tá na cara que o ENEM da maneira que está não tem eficiência alguma.

Bons casamentos

Conversando sobre casamento, um amigo meu disse que “Estavam casados há cerca de 15 anos e no começo era regado a muito sexo, desejo e paixão, mas agora só restaram a amizade, a ternura e um laço de irmandade mas continuamos juntos".

Acho que isso é tudo, mais do que tudo num casamento, além disso, duvido que volta e meia esse casal não acenda um fósforo de eventual desejo e não chegue “às vias de fato”, duvido... Amizade e ternura é o caminho natural de todos os casamentos. De todos os bons casamentos.

Para terminar, abençoados os casamentos que se escoram sobre a amizade, sinônimo de respeito, e a ternura, sinônimo de amor. O mais é engano ou desculpa de quem não ama.





Trazer felicidade.

Hoje em dia você ter o bastante nos deve trazer felicidade. E bastante é o que basta, não é ter muito. E o que nos é bastante, ou suficiente na vida, se for bem pensado, é muito pouco.

Pena que raramente nos demos conta disso. E aí, queremos mais e mais, e o “bastante” não nos basta.

Mentirosos

Diz o jornal: "Gesto de caridade: milionários americanos fazem doação da fortuna". Caridade coisa nenhuma. Eles têm dinheiro demais e sabem que estão com o pé na cova. Para atenuar as culpas, doam.

sábado, 13 de novembro de 2010

Tiririca novamente

O deputado federal mais votado nas últimas eleições, Tiririca, que obteve 1.353.000 votos válidos, que já foi submetido a ditado, de 18 palavras e acertou 6,  no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo para comprovar se é alfabetizado.

Representando um terço de acertos no ditado, Para o TSE (Tribunal Superior eleitoral), é alfabetizado quem acerta 30%. Por esse critério, Tiririca passou e poderá ser diplomado deputado.

Para tomar posse, enfrentará ainda dois obstáculos. O primeiro é a suposta omissão de bens na sua declaração quando se candidatou. 

O segundo obstáculo é pela acusação de ter mentido quando afirmou que era a sua letra que constava do pedido de registro eleitoral.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gabaritos do Enem 2010

Vejam os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, realizado no último fim de semana:

ENEM / PROVA ROSA - SÁBADO

ENEM / PROVA BRANCA - SÁBADO

ENEM / PROVA AZUL - SÁBADO

ENEM / PROVA AMARELA - SÁBADO

ENEM / PROVA ROSA - DOMINGO

ENEM / PROVA CINZA - DOMINGO

ENEM / PROVA AZUL - DOMINGO

ENEM / PROVA AMARELA DOMINGO

Fonte: G1.com

É proibido adoecer.

Agora está decretado: É proibido adoecer. Esta proibição foi imposta pelo prefeito da cidade de Acquapendente, na Itália.

O prefeito se baseou para tomar a sua decisão no fechamento do hospital da cidade que foi ordenado pelo Governador.

Por isso, à partir do primeiro dia de 2011, os moradores da cidade terão apenas uma emergência. Então a idéia do prefeito foi baixar um decreto que diz que os moradores devem evitar qualquer comportamento que possa comprometer a sua saúde. Como exemplos usou a prática de esportes ou sair de casa muitas vezes.

E não pára por aí. Quem ficar doente e precise ser levado para o hospital mais próximo, em Belcolle, terá que pagar uma multa. O valor será calculado de acordo com a gravidade da doença. A cidade tem 5.700 moradores. Fonte: O Globo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Epidemia de dengue

dez estados Brasileiros correm o risco de enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão e 15 cidades convivem com o risco de surto da doença.

É o que revela levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (11). São eles: Amazonas, Amapá, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco.


Tiririca passou no teste

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, conseguiu ler e escrever no teste de alfabetização feito nesta quinta-feira (11) pela Justiça Eleitoral.

Tiririca fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal e foi obrigado a ler uma notícia de jornal e teve que fazer uma interpretação do que leu e escreveu.

Ele se recusou a fazer uma perícia do documento que apresentou ao registrar a candidatura para provar que era alfabetizado então o palhaço será diplomado

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Denovo, não!

Muitas das vezes em que, na campanha eleitoral, foi perguntada sobre a proposta de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Dilma Rousseff, deixou claro que rejeitava essa possibilidade.

Na quarta-feira (03) passada, (na entrevista da vitória) no entanto, durante sua primeira entrevista coletiva como presidente eleita, ela admitiu negociar o tema com governadores.

Isso jamais era o que o eleitorado espera, ainda mais quando é uma medida visivelmente desnecessária.
A CPMF foi extinta em 2007 porque, naquele momento, o Congresso rejeitou proposta da base governista para prorrogar a vigência do tributo.

Redução de pena

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6794/10 que estabelece redução de pena para preso doador de órgãos.

O objetivo da proposta é incentivar a doação de órgãos e despertar no condenado o sentimento de solidariedade.

Nota do Blog: Será que o preso que doa órgão evidencia um espírito de solidariedade e respeito à vida de outra pessoa se muitos deles já tirou a vida de muitos irmãos?

Existem muitos presos que nem possuem coração, mas doam um olho em troca de uma liberdade para voltar a atuar no mundo do crime.


Outro vazamento do Enem

A suspeita de vazamento do tema da prova da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal de Juazeiro (BA).

Um Professor de Petrolina (PE) teria ouvido comentários de alunos sobre o assunto da redação, pouco antes da prova, realizada em todo o Brasil no último fim de semana.

O delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA), Alexandre de Almeida Lucena, afirma que soube do caso na noite de segunda-feira, por meio da imprensa local, que o procurou na manhã desta terça (9/11).

Segundo os relatos da reportagem, disse o delegado, um professor de um cursinho de Petrolina (PE) estava tirando dúvidas dos alunos no sábado, antes da prova, quando foi abordado por um grupo de estudantes que perguntou o que deveriam escrever caso o tema da redação fosse sobre escravidão. “O professor, questionando os alunos porque mencionaram o tema, ouviu que teria vazado o conteúdo da prova, que os alunos já estavam sabendo e teria algo a ver com a escravidão”, contou Lucena, ao acrescentar: “Ele não levou muito a sério, mas posteriormente verificou que um dos textos de apoio falava sobre escravidão do Brasil. Foi aí que decidiu ir até a imprensa e denunciou.” Mais informação no portal Uai.



( Cura Pela Natureza ) Ervas que curam (Letra D a L)

Letra "D"

DENTE DE LEÃO (Taraxacum desliones) - DEPURATIVO, DIURÉTICO. ATUA CONTRA ENFERMIDADES HEPÁTICAS.



Letra "E"


. ERVA CIDREIRA – AFECÇÕES ESTOMACAIS E GASES
. ERVA DE BICHO (Polygonum acre) - DIURÉTICO. EM BANHOS, CONTRA HEMORRÓIDAS, COCEIRAS E DERMATOSES.
. ERVA DE PASSARINHO - INDICADA CONTRA BRONQUITE E PNEUMONIA.
. ERVA DE SANTA MARIA – VERMÍFUGO
. ERVA DE SÃO JOÃO - CONTRA TOSSES, BRONQUITES, GRIPES E RESFRIADOS.
. ERVA DOCE – COMBATE CÓLICAS EM CRIANÇAS; CALMANTE
. ERVA MACAÉ (Leonorus sibiricus) - USADO CONTRA VÔMITOS, EMBARAÇOS INTESTINAIS E DIARREIAS EM CRIANÇAS.
. ERVA TOSTÃO (Boerhavia hirsuta) - CONTRA INFLAMAÇÕES DA BEXIGA, CONGESTÃO DO FÍGADO, CÁLCULOS BILIARES, ICTERÍCIA, ENGORGITAMENTO DO BAÇO.
. ESPINHEIRA SANTA - CICATRIZANTE E DESINFETANTE. NEUTRALIZA O ÁCIDO ÚRICO E ATUA NAS AFECÇÕES ESTOMACAIS.
. EUCALIPTO – COMBATE AFECÇÕES PULMONARES.
Letra "F"


.FIGO - O CHÁ DE SUAS FOLHAS ELIMINA CÁLCULOS RENAIS E HEPÁTICOS.


Letra "G"


. GENGIBRE (Singiber officinale) - EXCITANTE E DIGESTIVO. COMBATE CÓLICAS, GASES, GRIPES, TOSSES E BRONQUITES.
. GERVÃO (Verbena jamaicensis) - CONTRA MOLÉSTIAS DO ESTÔMAGO E FÍGADO, FEBRES E PRISÃO DE VENTRE.
. GIRASSOL – RESFRIADOS, HEMORRAGIA NASAL, MALES DO CORAÇÃO, DORES DE ESTÔMAGO
. GOIABA (Psidium guayava) – SEU CHÁ CORTA DIARRÉIA
. GUACO (Mikania officinalis)– ANTI-REUMÁTICO E ANTI-NEVRÁLGICO; EXPECTORANTE
. GUARANÁ (Paullinia sorbilis) - POR SER ADSTRINGENTE, É EXCELENTE REMÉDIO NAS DIARREIAS, DISENTERIAS E HEMORRAGIAS.
. GUINÉ – ANTI-REUMÁTICO


Letra "H"


. HAMAMELIS - ATUA NAS VARIZES, ÚLCERAS VARICOSAS E HEMORRÓIDAS.
. HORTELÃ (Mentha viridis)– VERMÍFUGO, ANTI-REUMÁTICO, CALMANTE


Letra "J"


. JURUBEBA – ESTIMULA SECREÇÃO BILIAR, USADA NO TRATAMENTO DO FÍGADO E BAÇO.


Letra "L"


. LÁGRIMAS DE NOSSA SENHORA – DIURÉTICO
. LINHAÇA – CICATRIZANTE (SEMENTES)
. LOSNA OU ABSINTO (Artemisia absinthum) - VERMÍFUGO, FAZ DESCER MENSTRUAÇÕES DIFÍCEIS. COMBATE A FEBRE, DORES DE ESTÔMAGO, CÓLICAS E PROBLEMAS DE FÍGADO. NÃO USAR EM DEMASIA, POIS DESTRÓI OS GLÓBULOS VERMELHOS DO SANGUE!

Censura...

Deveria existir uma "censura' antes do rádio levar ao ar uma música que fala em:  “dar uma fugidinha com você”, “eu fugi com você”.

Se você disser isso rápido... Vai dar uma confusão na sua interpretação. Isso é malandragem barata, vulgar, tem que proibir o estúpido de cantar.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Que vergonha!

O ministério da Educação informou agora há pouco que vai tentar reverter a decisão da Justiça que suspendeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último fim de semana.

Os estudantes ficaram novamente prejudicados e ficaram em piores situações se esse Enem for cancelado devido aos erros existentes nos cadernos amarelo, preto, branco, azul seja lá qual for a cor dos cadernos com grave erros de impressão. Isso é uma vergoooooooooooooonha, né gente!

Faleceu um grande homem

Ontem estivemos no velório do Sr. Evilazio Noronha, natural de Itaú mas morava a vários anos na cidade de Natal.

Evilazio era filho do Sr. Kelé Noronha, um velho conhecido nas cidades de Itaú, Apodi e Natal onde mora atualmente.

Evilazio era casado com Zelia Sena, filha do saudoso Raimundo Sena da padaria. Para minha pessoa, Evilazio,  era um amigo muito importante que ajudou a educar minha esposa Zildete Sena, minhas sobrinhas Itala Raquel e Itamara Silveira, ambas filhas de Helio Sena e também ajudou a na educação de minha filha Anamaria, onde todas essas pessoas moram na sua residência em Natal.

Por ultimo Evilazio iria participar na educação de meu filho Seninha no próximo ano mas infelizmente esse sonho foi interrompido para servir a Deus no andar lá de cima.

Aqui só teremos que agradecer a todos que participaram desse velório e que a família enlutada encontre forças para superar sua falta.

sábado, 6 de novembro de 2010

Cofre sem dinheiro

A coisa está ficando preta! Iberê Ferreira precisa se explicar à sociedade, diante do caos financeiro em que se encontra o Estado.

Essa foi uma cobrança feita pelo deputado Getúlio Rêgo, depois da notícia de que o Governo acumula déficit de R$ 180 milhões.

Para Getúlio o cofre não quebrou em apenas um mês. Vai ser uma abacaxi para a equipe de transição do novo governo descascar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mais uma mulher no poder!

Uma mulher assumirá o mais alto posto de comando da Universidade Federal do Rio Grande do Norte pois as duas chapas inscritas para o pleito da UFRN são compostas por duas mulheres.

Chegou um avião gigante em Natal

Um avião-gigante russo Antonov 124 pousou nesta sexta-feira (5) em Natal com 80 toneladas de carga com material de apoio para os caças franceses Rafale e Mirage.



Natal recebe ainda aeronaves do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai para o treinamento CRUZEX V, que vai até o dia 19 de novembro.

Michael Jackson nunca morrerá!

A Sony Music está preparando o lançamento de um novo álbum de Michael Jackson. O disco está previsto para ser lançado no dia 14 de dezembro.



Michael reunirá parte do material inédito que o cantor deixou gravado e que nunca foi utilizado em seus álbuns oficiais.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sábado tem Enem

Começa no sábado (6) e termina no domingo (7), as provas para mais de 4,6 milhões de estudantes brasileiros que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tentando garantir uma vaga nas universidades federais que utilizarão as notas do exame para o preenchimento das vagas de graduação.

 No Rio Grande do Norte estão inscritos mais de 92 mil alunos de escolas públicas e particulares que estejam concluindo o Ensino Médio ou já concluíram.

( Cura Pela Natureza ) Água para "Confusão Mental" no idoso

Quais as causas que mais fazem os idosos terem confusão mental? Nem sempre é "Tumor na cabeça" ou "Mal de Alzheimer".

As três causas responsáveis mais comuns são: Diabetes descontrolado; Infecção urinária; E a família que passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa, pois constantemente dos idosos sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.

Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.

O idoso tem pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.

Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.

Conclusão: os idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas.

O primeiro é para que idodos tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água de coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.

O segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritados, fora do ar, atenção! É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação. Fonte:.busquequalidadedevida

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Leite fortificado

Pesquisadores brasileiros acabam de dar dois passos importantes rumo ao objetivo de produzir um tipo de leite “fortificado” com proteínas humanas, capaz de combater a diarreia infantil.
 
A doença é a sexta principal causa de mortes de crianças de 1 a 5 anos no Brasil. A intenção dos cientistas da Unifor (Universidade de Fortaleza) é usar cabras transgênicas para obter o leite.

Em alta!

O deputado Henrique Alves será presidente da Câmara dos Deputados ou ocupará uma cadeira no ministério de Dilma.

ELEIÇÕES 2010?

Vejam algumas demonstrações do resultado de quanto os estados pagam e quanto recebem do governo federal, onde quem mais recebeu deu a vitória a Dilma.
 
PROCURANDO ENTENDER O RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2010?

Espirro do sexo

Um simples espirro pode ter uma origem muita mais profunda, quente e gostosa do que simplesmente uma rinite alérgica. Cientistas britânicos publicaram um estudo onde afirmam que o espirro pode estar relacionado a um nível de excitação sexual.

Eles afirmaram que isso não acontece com todo mundo e é muito mais comum do que se é imaginado.

Os cientistas começaram a investigação após atenderem uma mulher que relatou ter espirros incontroláveis toda vez que ficava muito excitada apenas pensando em sexo. Eles logo conseguiram localizar mais 17 pessoas que relatavam ter o mesmo sintoma.

Desonestidade no Brasil

Observando uma pesquisa feita pelo Ibope em 2006, onde em seu resumo diz que 75% dos brasileiros admitem que seriam capazes de cometer irregularidades em cargos públicos.

Que tal? Mas essa cifra tem uma agravante: muita gente mente ao responder pesquisas. Se 75% admitiram que passariam, se pudessem, a mão no que é seu, fico a me perguntar: e as outras?  E as que não tiveram coragem de admitir? 

Então por que há tanta gente desonesta no Brasil? Por que há tantos homens públicos, “autoridades”, desonestos? Resposta: porque esse pessoal tem a cara do povo, é o povo. O povo é gravemente desonesto, só não é mais por falta de oportunidades. Não é só no dinheiro público mas é desonesto no casamento, na religião, na sua própria casa e etc.

Liquidação de dívidas

As operações de crédito rural do Banco do Nordeste já podem ser liquidadas em condições especiais para o produtor.

A possibilidade está prevista na Lei 12.249/210, que foi regulamentada pelo Decreto nº 7.339, no último dia 21 de outubro.

De acordo com a lei, as dívidas rurais contratadas até janeiro de 2001 e com o valor de até R$ 35 mil podem ser liquidadas com rebates de até 85%.

A medida beneficia mais de 500 mil clientes do BNB, entre mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), micros, pequenos e médios produtores, bem como suas cooperativas e associações.

Para pleitear a liquidação de sua operação, o mutuário deverá procurar sua agência de relacionamento no Banco do Nordeste e verificar a possibilidade de enquadramento.

Nos casos de remissão, tanto para operações do Pronaf B, de valor contratado até R$ 1 mil, quanto para clientes do BNB, cuja dívida atualizada seja de até R$ 10 mil, o cliente receberá uma correspondência do Banco, não havendo necessidade de contato prévio. Condições previstas na Lei 12.249/210

Remissão: Pronaf "B" - operações contratadas até 31 de dezembro de 2004, com recursos liberados no valor de até R$ 1 mil; Demais operações - enquadráveis no art. 2º da Lei nº 11.322/2006 (renegociadas ou não), desde que, em ambos os casos, estejam lastreadas atualmente pelas fontes FNE, recursos mistos do FNE com outras fontes de crédito rural, cujo risco seja da União, ou qualquer fonte quando contratadas no âmbito do Pronaf e cujo saldo devedor, por mutuário, seja de até R$ 10 mil atualizado de acordo com as regras específicas para cada uma das situações.

Rebate para liquidação: Pronaf "B" - operações contratadas entre 2 de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2006, pelo valor de até R$ 1,5 mil, terão rebate de 60% para fins de liquidação. Demais operações - operações enquadráveis no art. 2º da Lei nº 11.322/2006 (renegociadas ou não), que não foram enquadradas na remissão, por não atenderem ao requisito referente a saldo devedor, terão rebates variando de 45% a 85%, a depender da localização do empreendimento (dentro ou fora do semiárido).

Fonte: DNOline