terça-feira, 9 de novembro de 2010

Outro vazamento do Enem

A suspeita de vazamento do tema da prova da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal de Juazeiro (BA).

Um Professor de Petrolina (PE) teria ouvido comentários de alunos sobre o assunto da redação, pouco antes da prova, realizada em todo o Brasil no último fim de semana.

O delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA), Alexandre de Almeida Lucena, afirma que soube do caso na noite de segunda-feira, por meio da imprensa local, que o procurou na manhã desta terça (9/11).

Segundo os relatos da reportagem, disse o delegado, um professor de um cursinho de Petrolina (PE) estava tirando dúvidas dos alunos no sábado, antes da prova, quando foi abordado por um grupo de estudantes que perguntou o que deveriam escrever caso o tema da redação fosse sobre escravidão. “O professor, questionando os alunos porque mencionaram o tema, ouviu que teria vazado o conteúdo da prova, que os alunos já estavam sabendo e teria algo a ver com a escravidão”, contou Lucena, ao acrescentar: “Ele não levou muito a sério, mas posteriormente verificou que um dos textos de apoio falava sobre escravidão do Brasil. Foi aí que decidiu ir até a imprensa e denunciou.” Mais informação no portal Uai.



Um comentário:

antonio rego disse...

e o enem esta ficando uma verdadeira bagunsa,uma avaliaçao que era para ser de apoio ao estudante que tenta entra numa faculdade,esta virando um verdadeiro caos para os estudantes.