sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Secretária de urbanismo coloca 150 novos tambores nas ruas

A secretária de Urbanismo Dagmar Suassuna, em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi, colocou nas ruas 150 novos tambores para coleta de lixo. A medida era aguardada com ansiedade pela população que há tempos reclamava do estado em que se encontravam os antigos tambores.

Segundo Dagmar Suassuna, a frente da secretaria por cinco meses, os tambores foram comprados com recursos do município, mas existe um projeto que visa uma parceria da secretaria com a Petrobrás e que deve colocar um número semelhante de novos tambores para coleta de lixo nas ruas.
Fonte: Roberto Fernandes
Obs: Vários tambores já desapareceram dos locais estabelecidos pela secretaria. Quem levou pra casa vai colocar água de chuva e criar peba.

Um comentário:

Anônimo disse...

VOCÊ CONFIA PLENAMENTE NA ÁGUA MINERAL QUE A SUA FAMÍLIA BEBE?
CONFIA 100%?
Agora você terá a oportunidade de consumir uma água pura de qualidade sem comprar ÁGUA MINERAL de origem desconhecida, SENDO ENTREGUE, DENTRO DE SUA CASA, POR PESSOAS DESCACTERIZADAS e principalmente: D E S C O N H E C I D A S ...

Todos nós ficamos a mercê de assaltantes, bandidos, criminosos e não damos conta disso!

E os IDOSOS?

Geralmente estão solitários dentro de casa. Será que eles terão força suficiente para colocar o garrafão de 20 litros no GELÁGUA quando houver uma emergência? E a escoliose? E o desvio de coluna? Nenhum idoso ou idosa merece fazer este sacrifício somente para BEBER ÁGUA - DE ORIGEM DUVIDOSA.

Sabemos que os garrafões são reutilizados e ÀS VEZES VÃO PARAR DENTRO DO LIXO DOS HOSPITAIS, nas mais diferentes situações de higiene.

A LIMPEZA DE CADA GARRAFÃO é feita por pressurização. Não são utilizados produtos químicos para a desinfecção por que deixam resíduos e nem o calor porque deformam o plástico.



Convém alertar a todos como a água de um condomínio ou de um hospital pode ficar contaminada por LEPTOSPIROSE, mesmo depois de passar pela estação de tratamento de água?



EXPLICAÇÃO:
Devido o calor e o percurso de uma estação de tratamento de água - 25 km (CAGECE, por exemplo), o cloro EVAPORA e fica com uma quantidade mínima necessária para eliminar e para matar as bactérias (abaixo dos 2,o ppm). Sem CLORO - Hipoclorito de Cálcio, há proliferação de bactérias e coliformes fecais nos reservatórios d'água. Conclusão, houve o tratamento e a desinfecção, porém ficou totalmente desprotegida devido a evaporação do cloro. Se um rato ou algum animal domestico contaminado urinar próximo a caixas d' água ou reservatórios, quando chover, toda a a contaminação vai aparecer na pia da cozinha e nos banheiros (chuveiros). Qualquer pessoa pode ficar contaminada e morrer em 72 duas horas, mesmo sendo uma pessoa sadia. Por isto existe a grande preocupação com a leptospirose na época das enchentes.

A contaminação da água pode se dar através da falta de saneamento básico, lixo, agrotóxicos e outros materiais. Com isso pode ocorrer doenças e mortes.
Esse tipo de dano ambiental provoca graves doenças nas pessoas e animais, manifestando-se com mais gravidade em pessoas com baixa resistência, como crianças e idosos, assim como a agonia de animais e do próprio rio, lago ou mar com o recebimento de resíduos orgânicos que por sua vez se multiplicam.
A proliferação desses microorganismos acaba por diminuir a quantidade de oxigênio na água levando a morte de peixes, plantas aquáticas, animais das margens e a morte de rios e lagos. Muitas vezes com a contaminação dos peixes, as pessoas que consomem esses peixes acabam causando graves doenças nas pessoas e até mesmo a morte.




ALGUMAS DOENÇAS TRANSMITIDAS DIRETAMENTE PELA ÁGUA POLUÍDA: cólera, tifo, hepatite, paratifoide, poliemielite entre outros.

SÃO TRANSMITIDAS INDIRETAMENTE: esquistomose, fluorose, malária, febre amarela, dengue, tracoma, leptospirose, perturbações gastrintestinais, infecções dos olhos, ouvido, nariz e garganta.

DOENÇAS CAUSADAS PELA REAÇÃO QUÍMICA DO CLORO COM O LODO, BARRO, LAMA E SUJEIRA DA CAIXA D' ÁGUA: a thialometano.

O TRIHALOMETANO pode causar o cancer do pâncreas, a trombose, cancer de boca, etc.

Colaboração de Aparelho DOSACLORO -
DOSADOR QUÍMICO HIDROCINÉTICO,
projetado para fazer a desinfecção de poços artesianos e reservatórios em geral.

APARELHOS DOSACLORO DO BRASIL LTDA.
E-mail reis_dosacloro@yahoo.com.br
Fones: (85) 3292.3144 e 8748.0575
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL