quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sitio Queimadas: Risco de ficarem ilhados

Moradores que do Sítio Queimadas que reivindicam uma passagem definitiva que os liguem a cidade, eliminando o risco de ficarem ilhados durante o inverno. Neste local os moradores propuseram como solução definitiva para o problema a construção de uma ponte metálica, projeto esse que seria encaminhado a Petrobras para avaliação.
Como a empresa só trabalha em cima de estudos, propôs o envio de engenheiros para fazerem o estudo através de sondagens no terreno. Como a prefeitura teria que pagar pelo custo do estudo, algo em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais), o projeto parou.
O Dnoc´s cogitou sobre a construção de cinco passagens molhadas e uma barragem, que segundo os moradores, deveria ser construída no rio Umarí, nas proximidades do Sítio Trapiá, e esta levaria água até o Sítio Apanha Peixe, no município de Caraúbas, chegando a beneficiar mesmo o município de Felipe Guerra. O interesse torna-se maior por parte do governo pela quantidade de municípios que são atingidos com uma única obra.

Fonte: blog do Jota Paiva

Nenhum comentário: