domingo, 25 de setembro de 2011

Anônimos sem coração

Será que a gente se dá o mínimo trabalho de escutar o que falamos? E os conselhos que damos, somos capazes de seguir, se fosse conosco?
Será que somos capazes de nos ver a tal ponto de nos tocarmos e nos dizermos: "para quê falar do outro, se eu mesmo nem sei como fazer comigo?"
Você já se escutou falando? Todos nós deveríamos fazer esse exercício, não só de escutar o que falamos, mas, o que pensamos e ver como agimos. Seria tão melhor para todo mundo se cada um começasse a se olhar e se ver mais.
 
Deixar de se achar melhor do que os outros. Deixar de achar que é mais inteligente, apenas por ser mais canalha... Isso nunca foi, nem será inteligência, isso é idiotice. Mania de arrogância maldita que nos leva a achar um monte de coisa o tempo inteiro e nunca encontrarmos nada. Sim, porque quem acha algo, encontra... Se fica apenas achando e se achando, está perdido.
Quanto mais surdos e cegos ficamos, mais enxergamos a vida do outro. Quanto menos inteligência e virtudes desenvolvemos, mais estúpidos nos tornamos. Quanto mais achamos que sabemos de tudo, menos sabemos do tudo e mais nos aproximamos do vazio, do oco, do vácuo do nada.

Para os anônimos estúpidos, que só querem denegrir a imagem dos outros, levantem-se e limpem-se!
 
Tiremos de nós essa carapaça de arrogância, vaidade e hipocrisia que nos alimentamos e nos adornamos, como se fosse o que há de mais nobre.
 
Identifiquemos a inteligência latente que há em cada um de nós e a desenvolvamos, senão, morreremos burros estúpidos que se acham demais! Demasiadamente vazios e cheios de nada!

2 comentários:

Anônimo disse...

a hipocrisia é a melhor arma para quem não olha se como homem imperfeito,acho melhor um anonimo realista que um declarado teleguiado,sem querem ver ,e sim só caminhar por onde fabricam a sua comcepção,pois o homem que não pode ser a si proprio,nada na vida ele sera,e na humanidade encontra se muitas pessoas que são os outros,menos a si proprio.sera que um dia na vida ,preferimos julgar alguem do que se colocar no canto do mesmo.felicidades amigo.descordo em partes.

ex embriagado pelos enganos da lambada disse...

ir para as ruas dançar lambadas como eu ja fiz ate a ultima ampanha e sem ver apodi avançar é ser inteligente?é ser vazio,estupido ,ou cheio de que????????????????????agora continue sendo burro de garga.peço que divulgue