quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Regras para prevenir o câncer e outras enfermidades

As pessoas aprendem com os médicos que devem prevenir as doenças se submetendo a exames de laboratório.

O melhor preventivo que a pessoa pode fazer para evitar e se libertar de doenças e enfermidades, inclusive o câncer; é saber o que deve comer, como comer, quando comer e o que evitar de comer. Siga as seguintes regas:

1. Não coma mais do que três vezes ao dia. No desjejum, coma como rei; mesa farta, até cinco porções de alimentos, envolvendo frutas doces e alimentos ricos em carboidratos e proteínas. No almoço, coma como príncipe; quantidade menor que pela manhã, até quatro pratos, começando com uma salada crua. No jantar, coma como mendigo; apenas um caldo de cereais com pão integral ou bolachas, e/ou uma fruta ácida ou semiácida com pão ou bolachas. Tomar sopas de legumes, mas somente no inverno, para aquecer o corpo.
2. Evite alimentos que podem matar ou enfraquecer as células T, como carne bovina e gorduras de origem animal, peixe de couro, caças, fumo, café de torrefação, bebidas alcoólicas, leite de vaca, açúcar refinado, cachorro-quente, refrigerantes, pão branco, arroz branco, carne de porco, frango e ovos de granja, queijos de leite de vaca, frituras e pastéis.
3. Fortaleça o seu sistema imunológico, de defesa do corpo, comendo alimentos ricos em vitaminas, sais minerais, fibras, magnésio e proteínas vegetais.
4. Mantenha o seu sistema imunológico fortalecido, adotando uma atitude mental positiva composta de esperança, alegria, amor, perdão e fé no poder de Deus.

5. Use o tempo de 24 horas que o Criador do universo nos concede adequadamente: oito horas para o trabalho, oito horas para o lazer e oito horas para o repouso. Permanecer até altas horas da noite acordado encurta a vida, diminui a capacidade defensiva do corpo e torna o metabolismo deficiente, fazendo os órgãos perderem sua
vitalidade.
6. Exercite-se ao despertar e alongue-se antes de dormir. O exercício físico ativa a circulação e ajuda os rins a purificar o sangue e eliminar as substâncias indesejáveis do organismo. Ao despertar, faça careta de toda natureza e massageie o rosto, para prevenir rugas. Antes de entrar debaixo do chuveiro, massageie toda a pele com as mãos molhadas ou uma bucha vegetal seca.
7. Mantenha paz de espírito e viva em comunhão com Deus, através da oração e da leitura da Bíblia, diariamente. Seja amigo dos animais, proteja a natureza e viva harmonicamente com amigos e inimigos. Eis a receita dada por Jesus para evitar o estresse e fortalecer a célula T.

Nenhum comentário: