Com tantas chuvas que chegaram nesse final de ano na Região Oeste, principalmente na nas "Caatingas" onde se produz castanhas de cajú.
Os produtores não colheiram toda suas castanhas e agora com a chegada das chuvas começaram a apodrecer em baixo dos cajueiros.
Um dos motivos de não fazer uma boa colheita antes das chuvas é a falta de mão de obra.
Muitos produtores se preocuparam em colher o cajú e deixaram a colheita da castanha para depois e estão perdendo por causa das chuvas.
E o motivo da falta da mão de obra recai sobre o presidente do Brasil, como Lula, que é responsável pela falência definitiva da agricultura familiar, sobrexistência e etc. para o trabalho no campo.
Outro motivo é a insegurança na zona rural que obrigaram muitas famílias a saírem de suas propriedades para o centro urbano.
As inúmeras modalidades de "bolsas" tem tirado o homem do campo para formar favelas nas periferias das cidades, onde a miséria e criminalidade predomina.
Muitos proprietários venderam suas terras para viver como escravo e cassacos noutras regiões e outras empresas agrícolas que por sinal também faliram e fecharam suas porteiras.
Só sei que o produtor rural não encontra gente para trabalhar, nem recebendo salário, prefere a miséria na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário