domingo, 31 de outubro de 2010

Balcão de negócios.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse neste domingo que a presidenta do Brasil Dilma Rousseff (PT) que o Brasil enfrentará graves problemas morais porque a relação do governo com os partidos da base cruzou a linha do fisiologismo e virou balcão de negócios.

Fisiologismo era quando os partidos trocavam (apoio) por cargos, um pedacinho do poder ali e acolá em função de maior ou menor influência política. Agora a maioria dessas trocas está sendo feita com ambição de lucro.

Segundo o senador, as relações com os partidos não se limita a trocar cargos por apoio e que o poder de controle de Dilma será muito menor do que o do presidente Lula que é o lider. Vejam mais na Agência O Globo.

Dilma venceu

José Serra foi o mais votado em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Dilma venceu em Mossoró, Caicó, Assu, Ceará-Mirim e Macaíba. mas no geral do Rio Grande do Norte, a presidente eleita Dilma Rousseff venceu com 59% dos votos contra 41% de Serra.

( Prá Rir ) Conselho de Patrão

O sujeito chega todo desanimado ao trabalho se arrastando nitidamente. Como ele era um bom funcionário o chefe percebendo sua tristeza o chama e diz!

Um conselho meu filho porque você não faz que nem eu quando estou triste vou para casa tomo uma ducha e dou uma transada com minha mulher e logo estou ótimo e bem humorado.

Disposto a seguir o conselho de seu chefe ele sai...mais tarde retorna cheio de alegria, todo animado e disposto e diz obrigado em patrão!!

E o patrão pergunta? deu certo? ele responde.

Se deu! estou totalmente recuperado e sua mulher é fantástica!!

Nota do blog: Essa vai para um comerciante amigo meu, de nossa cidade.

Hoje, eleitores decidem o destino do Brasil

Mais de 100 milhões de brasileiros voltarão às urnas, hoje, para eleger o novo ou a nova presidente da República. 

Chegou a hora do cidadão avaliar as propostas de cada candidato e escolher aquele que melhor representará o País.

Visita à Alencar

Na sexta-feira (29), o presidente Lula conversou com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia.

Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou.

Foto: Ricardo Stuckert

Barriga cheia agora é seca!

Comenta-se que o "Barriga Cheia" de Apodi já vai fechar. Tomara que o novo governo do estado tome novas medidas para que isso não aconteça.

Isso também serve para outros programas de governos anteriores que deram certo. Mudem o nome mas continuem com os programas sociais.

Mais casas.

A Prefeitura de Apodi entregou nessa quinta-feira (28) mais 36 casas populares no Conjunto Garilândia para famílias de baixa renda.

Esse trabalho foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Apodi, via Fundo Nacional da habitação Social e PAC/Ministério das Cidades.

Mais 33 unidades habitacionais já foram iniciadas para ser entregue brevimente neste município.




Valores humanos

O melhor investimento no mercado é você mesmo. Investir em você é o melhor de todos os investimentos. Investir em valores, virtudes, qualificação profissional, investir na condição de bom marido, boa mulher, aperfeiçoar, enfim, o produto humano. Você vai entrar em alta na bolsa dos valores humanos. Valerá muito.

Diz um economista num jornal de São Paulo: “A cultura brasileira é a de passar em concurso público. Empreender não está no cardápio...” Acho que a culpa da covardia que leva aos concursos é dos pais, que não educam para o empreendedorismo, mas para o bom emprego. No futuro, só frustrações e infelicidades.

Antes era pior

É muita mentira dizer que no passado as pessoas eram mais honestas do que as de hoje. Com certeza elas não eram mais honestas.

Antigamente não haviam câmeras, gravadores e boa imprensa para denunciar. Hoje muitos velhos conhecidos querem se soltar na corrupção, e ainda posam de bacanas. Cadeia neles!. Derrota neles!. Desprezo neles!.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Na Suécia é difente



Sem comentários

Nova fábrica de cimento

Mandei um e-mail :

Sou da cidade de Apodi (RN) e fiquei curioso com o site de sua empresa "Cimento Apodi" e também fiquei curioso em saber se o nome dessa fábrica tem alguma coisa relacionada com o nome de minha cidade (Apodi).

 

Resposta da empresa:

A empresa Cimento Apodi é uma nova indústria de cimento localizada no Pecém - CE. Nossa fábrica está em fase de conclusão, estaremos fornecendo o produto para o mercado em novembro deste ano.

O nome de nossa empresa ser o mesmo que de sua cidade é apenas uma coincidência, foi escolhido por seu significado "firmeza", do idioma Tupi.



Tudo misturado

Tudo junto e misturado num palanque em Macau (RN) com um interesse comum? Dilma Rousseff, e muitos eleitores se lascando em defender seu partido politico.

Geladeiras

354 geladeiras velhas foram trocadas por uma novinha nesta semana em Apodi pelo Projeto Nova Geladeira da agricultores familiares para os municípios de Apodi, Caraúbas e Severiano Melo / RN.

Esse projeto tem a iniciativa da Fundação Banco do Brasil – FBB e a COSERN/Neoenergia  COSERN/Neoenergia,

Para participar do Projeto Nova Geladeira, o consumidor precisa preencher alguns critérios como possuir tarifa social de energia elétrica; ser titular da conta de energia, consumo médio nos últimos doze meses igual ou acima de 70 kWh; não ter débitos com a COSERN, (podendo quitá-los para participar). e possuir fornecimento de energia regular.

Para receber o novo equipamento, o consumidor deverá entregar a geladeira velha ainda em funcionamento que será descartada pela COSERN. Mais informações em coopapi.

Mais um seguro

A Câmara analisa um Projeto de Lei que obriga os proprietários de automóveis a contratarem um seguro de responsabilidade civil por danos materiais causados a terceiros, com cobertura de até R$ 10 mil.

O DPVAT existente hoje só cobre danos pessoais provocados pelos proprietários de automóveis contra terceiros.

Vamos ensinar!

O Brasil vai sediar, pela primeira vez, a conferência Interamericana contra a Corrupção da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Será a terceira edição do evento que tem por objetivo apoiar os países membros com avaliações, atividades e harmonização da legislação em relação.

A conferência, organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), vai ocorrer nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília.

Além do Brasil, fazem parte os seguintes países: Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Feriadão

Iberé decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (1º) em virtude do feriado do dia 2 de novembro, que será na terça-feira.

A exceção fica para os serviços considerados essenciais, como de saúde e segurança, que não poderão sofrer interrupção.

Agora que foi descoberto

Uma operação feita em junho deste ano para investigar irregularidades em diversos concursos públicos de âmbito federal, a propria Polícia Federal (PF), descobriu que também houve fraudes nos concursos realizados pelo órgão nos anos de 2001 e 2004.

A descoberta foi feita e a PF percebeu que sete candidatos tiverem acesso aos gabaritos antes das provas e estas pessoas compõem hoje o quadro da corporação. Vejam mais no CorreioWeb

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ficha Limpa entrou em vigor

Ao negar recurso do deputado federal Jader Barbalho, que obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador pelo PMDB do Pará, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, que a lei da Ficha Limpa tem validade ainda para este ano.

Receita com validade de 10 dias

As receitas médicas que deverão ser usadas para a compra de antibióticos terão validade de apenas 10 dias, segundo as novas regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para conter o uso abusivo deste tipo de medicamento.

Prescrições emitidas antes do início da aplicação das regras valerão por 30 dias.

Receitas serão emitidas pelo médico em duas vias: a primeira ficará com a farmácia e a segunda, carimbada, com o paciente.

As medidas serão válidas para as mais de 90 substâncias antimicrobianas com registro no País. Porém, amoxicilina, azitromicina, cefalexina e sulfametoxazol terão regras mais rígidas.

Cirurgia oftalmológica a laser

O Rio Grande do Norte é um dos Estados pioneiros no Nordeste no uso de um novo equipamento que auxilia e melhora o resultado da cirurgia oftalmológica a laser.

O Oculyzer, uma máquina alemã, já chegou ao Hospital da Visão. O equipamento é voltado para personalizar a carga de laser que a cada paciente, o que garante que a pessoa só receberá o laser necessário para aquela determinada cirurgia.

É o Oculyzer que realiza a individualização da cirurgia, o que garante muito mais eficiência no procedimento

Prá morte não tem solução

Antes de ontem morreu Romeu Tuma, que foi diretor geral do detestado DOPS, em plena ditadura militar (de 1977 a 1982).

Interessante, é ver como os revoltados até hoje com a ditadura militar se tornaram seus grandes amigos.
 
Mas dinheiro não é tudo pois num país em que pessoas morrem por falta de atendimento médico nos hospitais, Romeu Tuma gastou SETECENTOS MIL REAIS em sua cirurgia, com o dinheiro público e não obteve resultado.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A dor de cabeça

A dor de cabeça ou cefaléia é uma das mais comuns queixas médicas. Difícil encontrar alguém que nunca tenha tido uma crise durante a vida.

A dor de cabeça é um sintoma que muitas vezes causa preocupação nos pacientes, quando na verdade se trata apenas de uma cefaléia simples, facilmente diagnosticada clinicamente.

Na verdade, existem várias causas para dor de cabeça. A grande maioria é benigna e 90% são causados por uma dessas 3 síndromes.

- Enxaqueca (migrânea)

- Cefaléia tensional

- Cefaléia em salvas

Entre as causas graves de dor de cabeça, menos de 10% dos casos, destacam-se:

- Tumores cerebrais

- Aneurismas

- AVE hemorrágico

- Arterite temporal

- Trombose venosa cerebral

- Meningite

Ainda existem as cefaléias relacionadas a sinusite e a problemas de coluna.

Ao contrário do que se imagina, problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo não são causas comuns de cefaléia. Também é lenda a associação entre cefaléia crônica e problemas no fígado. Leia mais em: dor-de-cabea-cefalia

Sou obrigado a votar?

Não sou obrigado a votar em Serra e nem vou votar nele só porque faz oposição a Lula. Não sou obrigado a votar em Dilma e nem vou votar nela porque acho que não é a melhor opção. Sou obrigado a votar em Lula por todos os benefícios já comentados por diversos "anônimos" deste blog, mas ele não é candidato. Sim, eu ia esquecendo, daqui a quatro anos eu voto em Lula.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem é o pai

Você lembra de Itamar Franco, Rubens Ricúpero e Fernando Henrique Cardoso? Exatamente. São os “pais” do Real, do combate à inflação e do bom Brasil de hoje.

Depois deles, vieram os “caroneiros da cama pronta”. É bom lembrar, boa memória faz bem ao Brasil...

Esperando uma aposentadoria

Hoje em dia a aposentadoria é sonho dos que passaram pela vida sem viver. Aposentadoria é sonho de quem nunca gostou do que fez, é sonho de quem viveu o trabalho gemendo.

Não falo dos doentes, dos inválidos, falo dos que estão bem de saúde e vivem sonhando com a morte... Sim, aposentadoria é a pior das mortes, é a morte com “vida”, com vida inútil.

– Ah, mas eu trabalhei durante 35 anos, dei duro, fiz a minha parte, eduquei meus filhos, não preciso mais... etc, etc.

E daí? Por que não iniciar uma nova jornada, um novo desafio, um novo sonho? Ou, melhor do que tudo, se for possível, continuar na área, no mesmo ofício, ainda que sob outras circunstâncias?

Que coisa pobre, depressiva, acabrunhante é ver homens fortes zanzando à tarde, jogando cartas, dominós, tomando cafezinho no convívio com pessoas sem graça, que triste fim!

Hoje, os velhos vivem mais e melhor. E quem vai pagá-los para ficar em casa? Só podem ser os operários da ativa, porque governo, sabe-se, não faz dinheiro, tira do bolso dos que trabalham para dar aos que estão parados... Mas que podem ainda fazer muito.

Outra coisa: as doenças da aposentadoria são terríveis. Todas as incapacidades da mente, daquelas de assustar, se manifestam depois que a pessoa para de trabalhar.

Nota do Blog: Recebi por e-mail de um amigo que se arrependeu de está aposentado.

domingo, 24 de outubro de 2010

Desertificação da Paraíba

A desertificação na Paraíba poderá continuar se nada for feito e é provável que em 100 anos o Semiárido paraibano esteja totalmente árido e a vegetação poderá desaparecer de vez.
 
72% da Paraíba já sofre em algum grau o processo de desertificação. Isso significa que a metade da população paraibana está sofrendo com os drásticos efeitos do processo devastador.

Para alguns especialistas os efeitos da desertificação no Estado são a perda da produtividade agrícola, maior degradação das terras, problemas com recursos hídricos, perda de poder aquisitivo do pequeno produtor e êxodo rural.

Guerra no RN

Entre os dias 28 de outubro e 19 de novembro, o Nordeste brasileiro será palco do maior exercício de combate aéreo combinado da América do Sul, a Operação Cruzeiro do Sul V (CRUZEX V).

Com a participação das Forças Aéreas do Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Uruguai, a CRUZEX V levará para o Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco 92 aeronaves,

A guerra aérea simulada acontece a partir de um conflito fictício envolvendo a invasão do país Amarelo pelas tropas do país Vermelho e a posterior intervenção de uma coalizão liderada pelo país Azul.

No mapa real, Natal, Recife e Campina Grande concentram a maior parte das aeronaves envolvidas, enquanto a partir da Base Aérea de Fortaleza vão operar as forças hostis.

Somente na capital potiguar serão 66 aeronaves envolvidas no Exercício, sendo 31 estrangeiras.

Coordenada pela Força Aérea Brasileira, a CRUZEX V tem o objetivo principal de treinar as Forças Aéreas envolvidas no planejamento de operações combinadas com países aliados, nos mesmos moldes utilizados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em conflitos internacionais.

Os militares brasileiros e estrangeiros poderão treinar no contexto de uma moderna estrutura de comando e controle unificado do poder aéreo, além de trocarem experiências e conhecimentos.

No total, participam 2.500 militares brasileiros e estrangeiros, incluindo observadores da Bolívia, Equador, Canadá, Reino Unido, Colômbia e Paraguai.

Fonte: dnonline.

Estabilização da Economia

O Bolsa-família foi originada nos programas sociais de FHC

A MELHORIA DE RENDA do povo brasileiro é obra de ITAMAR E FHC!

Então a Estabilização da Economia já completou uma década. e O MÉRITO É DE ITAMAR E FHC!

Pedofilia

A pedofilia que é uma atração sexual patológica por crianças e pré-adolescentes deixou de ser um problema reservado às famílias para se tornar uma questão social e política, com implicações médicas e criminais.

Muitos fatores contribuem para o aumento da pedofilia, mas o acesso à internet é a facilidade para ação de pedófilos. 

A pedofilia é uma patologia pelo o fato de o indivíduo só atingir o gozo, o prazer sexual por meio do objeto escolhido, o fetiche, pois quem sofre com essa perversão sexual só consegue com seu fetiche.

sábado, 23 de outubro de 2010

Resistência de uma bactéria

Uma pesquisa da Fiocruz diz que a superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) também é modificada pelo excesso de antibióticos utilizados na criação de animais de corte, que acabam sendo ingeridos pelos seres humanos no consumo de carnes, ovos e leite.

Além disso, há o problema dos antibióticos jogados no esgoto pelos hospitais e nos lixões, que contaminam o meio ambiente.

Tudo isso junto faz com que as bactérias resistentes sejam selecionadas e vai aumentando cada vez mais a multirresistência.

Evitar contaminação

O surto de contaminação pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) poderia ser evitado por medidas simples adotadas pelos hospitais.

Primeiro é obrigar as pessoas a lavarem as mãos quando forem visitar os pacientes. É assim que a Fiocruz orienta os dirigentes hospitalares.

A bactéria é inerente ao ambiente hospitalar, onde há um grande número de pacientes debilitados, com procedimentos invasivos e recebendo altas cargas de antibióticos.

Esse problema é dos hospitais que devem ter o controle. É preciso cuidado para a comunidade não servir de veículo para levar a bactéria a pacientes debilitados.”

A KPC é uma bactéria comum, presente no sistema digestivo de quase todas as pessoas, mas passou a produzir uma enzima, a carbapenemase, que destrói a maior parte dos antibióticos, garantindo resistência.

Acabar com horário de verão.

A Agência Cãmara informa que três propostas tramitam na Câmara dos deputados que acabam com o horário de verão em todo o Brasil.  O mais antigo é de 2007, os projetos ainda não têm parecer e estão no início da tramitação.

O Decreto 6.558 de 2008, ficou determinado que o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e se prolonga até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte
Segundo alguns deputados, a energia produzida nesse período que não é consumida simplesmente se perde.

Ninguem conhece relatos de que a fatura de energia fica mais barata durante o horário de verão. Ao contrário, as pessoas acordam ainda no escuro e começam a consumir energia mais cedo.

Pesquisas apontam que a alteração do horário traz uma série de prejuízos ao metabolismo do corpo humano, prejudica a saúde do trabalhador e as atividades de quem vive no campo.

O correto é fazer campanhas para incentivar o uso consciente da eletricidade e de aparelhos mais econômicos.

( Cura Pela Natureza ) Ervas que Curam ( Letra C )

CABELO DE MILHO – PODEROSO DIURÉTICO

CAJUEIRO (Anacardium occidentalis) - A CASCA É EFICAZ CONTRA O DIABETES, TOSSE, CÓLICAS, DOENÇAS DE PELE E FRAQUEZAS EM GERAL. O SUCO DA FRUTA É DIURÉTICO.

CALÊNDULA (Calendula officinalis) - CONTRA CALOS, PÓLIPOS, VERRUGAS, PARALISIA INFANTIL, INFECÇÕES E FERIDAS CANCEROSAS. ANTISÉPTICO E CICATRIZANTE.

CAMOMILA (OU MACELA) - INDICADA CONTRA AS INDIGESTÕES, GASES, DOENÇAS DO ESTÔMAGO, FALTA DE APETITE, CÓLICAS, DOENÇAS DO ÚTERO E DOS OVÁRIOS

CANA-DE-AÇÚCAR (Saccharum officinarum) - CONTRA ANEMIA, TOSSE, CÓLICAS RENAIS.

CANELA - COMBATE AZIA, ENJÔOS E INFECÇÕES DE GARGANTA

CARAMBOLA (Averrhoa carambolo) – SEU CHÁ É CONTRA DIABETES

CARQUEJA – DORES ESTOMACAIS, MÁ DIGESTÃO, MALES DO FÍGADO E RINS. ÓTIMA PARA DESINTOXICAR O ORGANISMO .

CARURU OU BREDO (Amarantus spinosus) - COMBATE AFECÇÕES DO FÍGADO.

CASTANHA DA ÍNDIA - TRATO DE VARIZES E HEMORRÓIDAS.

CIPÓ CHUMBO (Cuscuta tinctoria) - ANTI-CATARRAL, DIURÉTICO, CICATRIZANTE.

COLORAU OU URUCUM (Bixa orellana) - AS SEMENTES EM INFUSÃO SÃO EXPECTORANTES, ANTI-HEMORRÁGICAS E ATUAM CONTRA PRISÃO DE VENTRE E VENENO DE MANDIOCA BRAVA.

CHUCHU - O CHÁ DE SUAS FOLHAS BAIXA A PRESSÃO E É DIURÉTICO.

CONFREI - FORTIFICANTE, RICO EM PROTEÍNAS. É INDICADO NAS ANEMIAS E EM CASOS DE LEUCEMIA. AUMENTA OS GLÓBULOS VERMELHOS. É DEPURATIVO E CICATRIZANTE.

CORDÃO DE FRADE (Leonotis nepetaefolia) - COMBATE ASMA, ÁCIDO ÚRICO E REUMATISMO. Vejam mais em ervas_que_curam.

Câmeras de segurança.

As câmeras de segurança que foram colocadas no centro da cidade de Mossoró já está surtindo efeito.

Elas podem ajudar à polícia identificar os assassinos do taxista Martinho Francisco da Silva, 58 anos, morto com um tiro nas costas, na tarde de quinta-feira (20), após ter sido vítima de tentativa de assalto.

Secretaria da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher em Apodi, localizada na Rua Adrião Bezerra, 677, em frente à subestação, tem realizado um grande trabalho frente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiares e apoios aos grupos raciais no município.

Em todo Estado, segundo a secretária Itamara Sena, a cidade de Apodi é a única que tem uma Secretaria da Mulher que, através do trabalho diário, tem contribuído para os baixos índices de violência no município.

Saindo pelo ralo

Você só ver o seu dinheiro saindo pelo "ralo" quando for muito, mas também quando o dinheiro sai pingado do bolso não nos damos conta.

É mais ou menos como alguém que não se importa com a torneira da cozinha pingando sem parar, dia e noite.

Você vai dizer:  isso não vai alterar a conta no fim do mês, são pingos, é o que muitos pensam, mas de grão em grão, a galinha enche o papo...

De tostão em tostão, chega-se ao milhão. De gota em gota, a conta d’água nos pode levar à falência. Mas é difícil para a brasileirada entender desses princípios da economia e da sabedoria populares.

Aumentando as contas

O sr. Mantega, ministro da Fazenda, disse que “a família brasileira tem potencial para aumentar, com responsabilidade e segurança, o endividamento”.

“A família brasileira é uma das menos endividadas do mundo, há espaço para aumentar o endividamento!”

O ministro falou isso nos Estados Unidos, mas esqueceu que quando os brasileiros nascem já estão endividados.

Mas o povo brasileiro não pensa duas vezes antes de fazer um empréstimo. É como uma criança quando você pergunta: “Preferes um pirulito agora ou amanhã?” A criança vai dizer que quer um agora. O povo brasileiro faz a mesma coisa. 

Água Mineral Natural - Lajedo


Já está em pleno funcionamento a mais nova industria de Água Mineral em Apodi (RN). Com o nome de LAJEDO, tendo como fonte de referência para esse nome o Lajedo de Soledade, um Sítio Arqueológico que é conhecido mundialmente.

Essa industria de água mineral pertence ao mesmo grupo do "Refrigerante Forró", que já está sendo campeão de vendas com seus novos sabores e alta qualidade de seus produtos distribuidos para toda região.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ci­da­dão sem Fome

Está se acabando a tro­ca de notas fiscais por ces­tas bá­si­cas, pois o governador Iberé não tem di­nhei­ro para con­ti­nuar.

O Go­ver­no está fa­zen­do eco­no­mia, sa­cri­fi­can­do os me­lho­res pro­gra­mas que tem, principalmente "o Ci­da­dão sem Fome" e o Proerd - Pro­gra­ma de re­sis­tên­cia às dro­gas que també corre o risco de acabar.

Sem falar no programa do leite que está com seus dias contados.

Crise nas prefeituras

Quase 50 prefeitos do Rio Grande do Norte estiveram ontem em Natal para discutirem a crise financeira que afeta as prefeituras, principalmente na folha de pagamento do funcionalismo.

Usinas eólicas causam prejuizo.

Usinas eólicas estariam causando prejuízo à população da localidade do Cumbe, em Aracati (CE)
Moradores denunciam que uma das usinas instalada na região está provocando rachaduras nas casas.

Depois da criação das turbinas o acesso à praia ficou restrito, o que prejudicou a pesca.

As paredes de alguma casas estão com várias rachaduras provocadas por caminhões que levavam equipamento para as dunas

O ambientalista, Ocivan Carnaúba, afirma que a usina casou o desmonte de dunas móveis, aterrou lagoas, desmatou a mata e, além disso, está dentro de uma área de preservação ambiental.

A empresa Bons Ventos informou as casas que apresentaram rachaduras, durante o período de obras, foram reformadas.

Com relação ao acesso à praia, a empresa disse que não há nenhum impedimento por parte da Bons Ventos.

O que está regulamentando é o acesso a parte interna dos parques, área de produção de energia de caráter privado




( Prá Rir ) Mulheres perdidas.

DOIS CARAS DÃO A MAIOR TROMBADA COM O CARRINHO , DENTRO DO HIPERMERCADO . NERVOSO DA VIDA , UM DELES FALA PRA OUTRO:



-O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI ?


-ESTOU PROCURANDO A MINHA MULHER.


-QUE COINCIDENCIA , EU TAMBEM TÓ PROCURANDO A MINHA!


-E COMO É A SUA?


-BEM ELA É ALTA , LOIRA , OLHOS AZUIS , E TEM PERNAS BEM TORNEADAS , BUMBUM ARREBITADO, LABIOS CARNUDUS , PELE DE PESSEGO , SEIOS SALIENTES E COXAS E BRAÇOS TORNEADOS E ELA ESTÁ USANDO UM VESTIDO MUITO JUSTO , DECOTADO E CURTISSIMO MEIO TRANSPARENTE E ELA NÃO ESTÁ USANDO SUTIEN SÓ CALCINHA DE COR PRETA FIO DENTAL E ELA TEM UMA BMW VERMELHA E ESTÁ USANDO BRINCOS E UM RELOGIO DE OURO.

- E COMO É A SUA?

- QUE SE DANE A MIHA MULHER VAMOS PROCURAR A SUA .

Nota do Blog: Essa vai para Tenton e Aurí que sempre estão dando trombadas de carrinhos nos supercados em Mossoró (RN).

Mais dois estados foram contaminados

A Paraíba e o Espírito Santo também confirmaram casos de contaminação pela superbactéria KPC, segundo levantamento da Agência Brasil com as secretarias de saúde de oito estados e do Distrito Federal (DF).

Ex-prefeito foi preso

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (21), o ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado/RN, o médico Francisco Adail Carlos do Vale Costa, que exerceu o mandato entre 2005 e 2008, foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de documentos públicos.

O motivo foi a ocultação de documento público, pelo fato de após ter deixado o cargo de prefeito ter se apossado e ocultado diversos processos administrativos da prefeitura. Com informação do DNOline.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pensando no divórcio

Será que a facilidade de hoje para obter o divórcio fez aumentar o número de casamentos? 

O pessoal está casando mais porque sabe que também ficou mais fácil cair fora.

Muitos que estão casando já estão pensando em cair fora... Claro, da boca para fora, ninguém confirma, mas os cartórios confirmam.

Liberdade de Imprensa

O Brasil subiu 13 posições e ocupa o 58º lugar no ranking mundial de liberdade de imprensa, divulgado nesta quarta-feira (20) pela ONG Repórteres Sem Fronteira (RSF), de acordo com a  BBC Brasil .

Segundo um comunicado da organização, a melhora na lista ocorreu graças a uma "evolução favorável na legislação" do país. "Um passo positivo foi dado às vésperas das eleições, com a revogação da lei que proibia caricaturar políticos".

Apesar da melhora do Brasil é preciso prudência, pois ainda há problemas de "violência" ligados à realização do trabalho da imprensa. Outro ponto negativo é a "censura prévia".

Abastecimento de água por autogestão.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), vai ampliar o abastecimento de água em comunidades rurais, em assentamentos, sítios, distritos e comunidades que ficam distantes das zonas urbanas até 2012.

A meta é levar água para mais 135 comunidades rurais, muitas delas hoje consumindo água de qualidade duvidosa, captada em açudes e barreiros localizados distantes das moradias.

Atualmente a Caern, através do modelo de autogestão, leva água de boa qualidade para comunidades instaladas ao longo das adutoras espalhadas por todas as regiões do Estado e outras abastecidas através de poços tubulares, totalizando 39 comunidades rurais.

Para implantar o programa, o Governo do Estado mantém convênio com o Banco Mundial,  Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Programa Desenvolvimento Solidário e Caern.

A Caern está implantando o sistema de autogestão que tem como foco a administração do sistema de abastecimento de água pela própria comunidade, através de um contrato de gestão celebrado com a Companhia.

Inicialmente, o sistema de autogestão será implantado em comunidade dos municípios de Serra do Mel (2), Severiano Melo (2), Pedra Preta (1), Tangará (3), São Bento do Trairi (1), Touros (1), Nova Cruz (3), Serrinha (1), Bento Fernandes (1), São Bento do Norte (1) e Lagoa de Velhos (1)., São Rafael, e Santana do Matos (8), Serra de João do Vale: Triunfo Potiguar, Jucurutu (4) e diversos outras comunidades em municípios da região do Alto Oeste. Vejam mais na Gazeta do Oeste.

Polpa de fruta adulterada

Denúncias chegadas ao Ministério Público sobre a possibilidade de os Norteriograndenses estarem consumindo polpas de frutas adulteradas e expondo a riscos a saúde por ingerirem corantes sem saber.

As supostas fraudes estão sendo investigadas pelos Ministérios Públicos Estadual (MP-RN) e Federal (MPF) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Parece que alguns empresários utilizam água e corante ao invés de apenas a fruta. 

Cerca de 80% das polpas vendidas no mercado seriam adulteradas, mesmo algumas que apresentam selo de inspeção do Mapa.

Os fiscais já visitaram cerca de 40 empresas que fabricam e distribuem polpas de fruta. Mais informação na gazetadooeste.

Um prá mil.

Um médico para grupos de mais de mil habitantes. Essa é a estimativa da Associação Médica de Mossoró (AMM) para o número de profissionais disponíveis para atender a população mossoroense.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Maçã em Mossoró

Os mos­so­roen­ses estão que­ren­do pro­du­zir maçã. É a UFER­SA de Mos­so­ró (RN), que anda rea­li­zan­do ex­pe­ri­men­tos com a fruta.

A no­vi­da­de foi re­ve­la­da no XI Con­gres­so Bra­si­lei­ro de Fru­ti­cul­tu­ra, no Cen­tro de Con­ven­ções em Natal.

Superbactéria KPC no Brasil.

O ministro da saúde afirmou, na Folha.com, que há notificações oficiais de infecções pela chamada superbactéria KPC em outros  Estados do país, além do Distrito Federal.

Na segunda-feira (18), ele havia dito que só tinha conhecimentos de casos no Distrito Federal. Agora confirmou registros também no Paraná e em São Paulo.

O ministro voltou a afirmar que o consumo indiscriminado de antibióticos pode contribuir para o surgimento desses organismos resistentes.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nota de Pesar

FUNDAÇÃO AMIGOS DO LAJEDO DE SOLEDADE
Fundada em 30 de setembro de 1991
CNPJ 40.772.040/0001-65
Tel. 84 – 3333-1017 Distrito de Soledade – Apodi-RN

                                                              NOTA DE PESAR

A Fundação Amigos do Lajedo de Soledade vem externar seu profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Bagnoli, um dos incansáveis militantes na luta pela preservação do Lajedo de Soledade, sendo um dos pilares de defesa da presença da Petrobras como parceira da FALS.

O entusiasmo de Eduardo Bagnoli defendendo o Lajedo de Soledade, estimulando a todos, mostrando os caminhos do mundo, foi uma mola propulsora para o inicio da visão turística e da projeção que hoje goza o Lajedo de Soledade e o turismo em Apodi.

Aos Diretores, guias turísticos do Lajedo e ao povo de Soledade só restam o sentimento da perda, o reconhecimento e as orações pelos seus familiares e amigos.










O fim do jornalista, F Gomes, de Caicó

Foi assassinado o jornalista caicoense F.Gomes. Ele era jornalista e radialista. Atualmente trabalhava na Rádio Caicó AM.

Ele já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte e trabalhou durante 12 ano na Rário Rural AM e mantinha um blog policial. http://www.fgomes.com.br/ na cidade de Caicó (RN).

Cidadãos caicoenses, jornalistas, blogueiros e radialistas de Caicó e do Estado estão chocados com o acontecido.




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pedindo socorro a Caern

Leitor reclama de descaso da Caern e da classe política em Severiano Melo



Do leitor Ricardo Holanda, o Blog recebe e-mail, que publica:


Cara jornalista Thaisa Galvão thaisagalvao.com.br

Peço agora à imprensa de nosso estado que junte-se a nós de Severiano Melo para conseguir pelo menos um paliativo pelo sofrimento da falta de água em nosso município.


Em comunidade rurais como Santo Antônio e Vila Pereiral, falta água há quase dois anos.


Verdade, quase dois anos, pela pura falta de respeito da Caern e da classe política.


Isso nos deixa revoltados, ter que pagar por uma pipa de água 90 reais, sem poder pagar.


Isso é uma vergonha. Já fomos a todos onde podíamos procurar. A Caern só faz nos maltratar.


Enquanto consumidores, não temos nem sequer respeito na empresa quando


vamos falar sobre o assunto.


Nos ajude, faça uma reportagem, mande sua equipe à Vila Pereiral e Santo Antônio e veja a calamidade. Isso nos revolta.


Nem prefeito nem deputados estão nem aí.


Sabe por quê? Porque todos têm água em casa.


Veja nosso sofrimento.


Obrigado. Ricardo Holanda

Nota do Blog: Estamos solidários com a população de Severiano Melo.

( Cura Pela Natureza ) Ervas que Curam (Letra B)

BAMBU – O CHÁ DE FOLHAS NOVAS É FEBRÍFUGO, SERVE TAMBÉM PARA HEMORRÓIDAS, HEMORRAGIAS

BANANEIRA (gênero Musa) – A ÁGUA DO TRONCO CURA ICTERÍCIA; ANTI-OFÍDICO E CICATRIZANTE

BABOSA (Aloe vera) - AS FOLHAS PODEM SER USADAS COMO EMOLIENTES, APLICADAS TOPICAMENTE SOBRE INFLAMAÇÕES, QUEIMADURAS, ECZEMAS, ERISIPELAS, QUEDA DE CABELO ETC.

BERINGELA (Solanum belongena) - DIURÉTICO

BETERRABA - COMBATE A ANEMIA

BOLDO (TAPETE DE OXALÁ) – PRISÃO DE VENTRE, GASES INTESTINAIS E RESSACA (NÃO CONFUNDIR COM BOLDO DO CHILE, QUE É USADO PARA PATOLOGIAS HEPÁTICAS E ESTOMACAIS)

BOLDO DO CHILE OU ALUMAN - CONTRA AFECÇÕES E CÁLCULOS HEPÁTICOS, GASTRITES, GASES INTESTINAIS. CURA RESSACA DE BEBIDAS.

BUCHINHA DO NORTE (Luffa operculata) - PURGATIVO, EXPECTORANTES, DESCONGESTIONANTE NASAL.

Politica, só depois do segundo turno. Fui!

Para refrescar a memoria:

Em 1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele

Em 1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil

Em 1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial

Em 1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.

Em 1995 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.

Em 1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.

Em 1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 170 milhões de linhas telefônicas.

Em 1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante e adoção das metas de inflação.

Em 2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

Em 2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

Obs: Praticamente toda atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra a quase tudo e contra todos. Vejam mais em lucioneto.blogspot.com

O cara

Isso não é uma perseguição ao pobre Lulla e com a ilustre dama dilma. O que Lulla fez pelo Brasil ninguém fez e dilma, se quiser, continuará o que ficar inacabado.

Lulla é um exemplo de garra, patriotismo, honestidade, ética, moral e honra. Mas por trás dele tem aqueles escândalos absurdos.

Foi o único presidente que mesmo com todos os grandes sábios chamando-o de analfabeto pagou a DÍVIDA EXTERNA. Hoje o Brasil não pede dinheiro ao FMI, empresta a ele.

Sem experiência Lulla soube dirigir uma nação, é um estadista e dilma talvez seja ainda melhor que ele, assim se alguém por trás dela deixa-la trabalhar.

Concordo com todos em dizer que Lulla é "O cara", mas Dilma não é "O cara", ou seja, não é ele.

PV e Marina ficam neutros no 2º turno

O PV e a candidata derrotada do partido à Presidência da República, Marina Silva, declararam neste domingo (17) sua posição de neutralidade no segundo turno. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não receberão apoio do partido nem da ex-ministra do Meio Ambiente, que classificou o posicionamento de "independente".

Nitrato na água

O go­ver­no do Es­ta­do está con­tra­tan­do uma em­pre­sa para con­sul­to­ria no ma­ne­jo das águas sub­ter­râ­neas do li­to­ral sul e re­gião me­tro­po­li­ta­na de Natal.

Em Nova Par­na­mi­rim, existe uma de­nún­cia que o nível de ni­tra­to está muito acima do má­xi­mo permitido na água que a CAERN for­ne­ce.

domingo, 17 de outubro de 2010

A força do voto religioso

Li agora a pouco no Diário de Natal que apesar de o Brasil ser um país laico, ou seja, não possuir orientação religiosa, as organizações cristãs se articulam cada vez mais para defender seus interesses no campo político-eleitoral.

A Igreja Católica adota uma postura neutra em relação às eleições. Já as igrejas evangélicas têm ocupado espaços valiosos na política, lançando candidaturas e defendendo-as, inclusive, nos cultos religiosos.

A grande questão é se os políticos da igreja usam a crença para conquistar os votos ou colocam seus mandatos a serviço da religião.

Independentemente das intenções do dono do mandato, o voto religioso ganhou força no decorrer das eleições e é disputado por todos os partidos políticos, tornando-se protagonista da disputa presidencial deste ano.

Em nível nacional, os eleitores evangélicos foram apontados como os principais responsáveis pelo crescimento da candidatura da senadora Marina Silva (PV), também evangélica, à Presidência da República.

A candidata chegou a quase 20% dos votos válidos. No Rio Grande do Norte, as igrejas evangélicas fizeram de Antônio Jácome (PMN) o deputado estadual mais votado destas eleições, com 54.746 votos.

O mesmo eleitorado deu ao vereador natalense Adenúbio Melo (PSB) 72.654 votos na disputa pela Câmara Federal. Ele ficou na primeira suplência da coligação "Vitória do Povo" (PSB/PT/PTB/PPS).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que 20% da população brasileira seja evangélica.

No Rio Grande do Norte, o mesmo órgão calculou, em 2009, que mais de 430 mil eleitores potiguares seriam fieis de igrejas protestantes.

O número representa quase 25% do eleitorado do Estado. Apesar de as igrejas terem pensamentos diferentes sobre determinados temas, elas se organizaram politicamente para eleger candidatos de diferentes congregações.

De acordo com o cientista político João Emanuel Evangelista, a formação dos grupos evangélicos não ocorre de forma unânime. Ele afirmou, em entrevista ao Diário de Natal, que nas próprias igrejas existem grupos que discordam em determinados temas. "Há um número muito grande de igrejas evangélicas com distintas orientações, inclusive teológicas. É um erro considerar todos os evangélicos como a expressão de um tipo de religiosidade conservadora e atrasada, como se ouve em alguns setores elitistas", declarou.

Mudou com horário de verão

O expediente dos bancos nos estados que não fazem parte do horário de verão começara uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira, das 9h às 15h

Também muda a programação das emissoras de TV locais que exibirão os programas e telejornais uma hora mais cedo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Combate à fome

Hoje (16) é o Dia Mundial de Combate à Fome. Bonito isso. Mas antes de combater a fome, é preciso que alguém crie o Dia Mundial do Controle da Natalidade. Primeiro isso...

Falando em Deus.



Sem comentários.

Cancelada a Adutora Apodi/Mossoró

Vai demorá para mossoroense receber água da adutora Santa Cruz do Apodi/Mossoró pois Tribunal de Contas da União anulou a concorrência para construção da adutora. Vejam mais em http://www.correiodatarde.com.br/.

Criança esperança

A equipe do criança esperança 2000 está na praça publica de Apodi hoje (16) para atender a população carente de nossa cidade em atendimento médico, retirada de documento e etc.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Obra do século

Uma gigantesca perfuradora derrubou nesta sexta-feira (15) a última parede rochosa que separava as duas seções do túnel mais longo do mundo, destinado ao transporte ferroviário e com 57 km de extensão e a 2.000 metros abaixo da terra, nos Alpes Suíços.

Piercing

Pouca gente sabe, mas 15% dos jovens que utilizam o piercing em alguma parte do corpo procuram um serviço de saúde porque não agüentam a dor, o inchaço ou a febre em razão do uso do adereço.

Um número equivalente relata complicações, mas não procura ajuda. Inflamação, sangramentos e infecção constituem os problemas mais comuns. Cerca de 1% dos usuários precisam ficar internados para tratamento. Vejam mais no G1.

Dia do Professor

Hoje (15), em comemoração ao Dia do Professor, uma equipe da Escola Estadual Zenilda Gama, de Apodi viajou para a cidade de Portalegre (RN) para relaxar.

Como essa cidade fica localizada em uma serra, e lá o clima é propicio para uma "bela farra" os professores além de chegarem com o "teor alcoólico" no sangue um pouco elevado, ainda chegaram sem audição devido a falta de experiência em subir uma serra.

Mesmo assim parabéns para todos os professores que ainda estão na batalha por dias melhores ou já morreram mas acreditaram em suas funções, como Alvanir de Adofina, Gerson Lopes, Zenilda Gama que nunca possuíram uma bicicleta para andar e nenhuma casa para abrigar seus filhos adquirido com o "suor" oriundo de sua profissão mas seu nome serviu para identificar alguma escola em Apodi. O ultimo foi Raimundo de Tião Lucio.

Parabéns também para alguns professores que eu tive mas não acreditaram em suas funções e mudaram de profissão, sendo um deles o professor João Sabino, proprietário do maior escritório de contabilidade de Mossoró e uma grande rede de hotéis em Apodi, Martins, Mossoró e etc. O outro é o professor Carlos Alberto, sendo hoje conhecido por Deputado Federal Betinho Rosado.

Conversão da energia solar

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, descobriram como usar simultaneamente a luz e o calor do Sol para gerar eletricidade.

A técnica tem o potencial para produzir energia solar com o dobro da eficiência dos métodos existentes, tornando-a barata o suficiente para competir com as termelétricas que queimam derivados de petróleo. Vejam mais no Site Inovação Tecnológica.

Não disse coisa nenhuma

Discurso de Dilma, de nove minutos na rede de TV, em homenagem ao Dia da Criança.

“Eu queria aproveitar e falar hoje aqui sobre o dia 12, que é o Dia da Criança e esse ato aqui é justamente pra gente comemorar o Dia da Criança".

'É, a criança é o futuro de nosso país, por isso no meu minuto propositivo ( ? ) eu vou falar principalmente sobre o fato de que um país ele se mede pelo que ele faz pela criança”.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Horário de verão

O horário de verão vai gerar uma redução média de 0,5% no consumo total de energia do país, a partir de domingo (17), até 20 de fevereiro de 2011.

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora, a partir de zero hora do dia 17, e voltarão ao normal à zero hora de 20 de fevereiro de 2011. Isso vale para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

( Cura Pela Natureza ) Memória e impotência

A marapuama (Ptychopetalum olacoides) é uma planta nativa da região da floresta amazônica, há muito tempo conhecida e utilizada por índios nativos brasileiros.

As cascas e raízes da marapuama são usadas no tratamento da impotência sexual e problemas de ereção. A marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido.

Na Europa é comum o uso dessa planta para casos de disenteria. A marapuama também é recomendada para casos de estresse, fadiga, depressão e perda de memória.

No Brasil, existem pesquisas sendo realizadas com o extrato de marapuama e catuaba para uso em estética no combate à celulite.

Fazer o chá com a casca, fervendo por cinco minutos, abafar. Quando amornar, coar e tomar em média duas xícaras do chá ao dia. Vejam mais em 5 Diretos



Falta de luz na Copa

O plano para garantir o suprimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo de 2014 deve ficar pronto em junho do ano que vem.

Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, serão criadas oito forças-tarefas, para suprimento de energia elétrica para as cidades-sede da copa”.

E as outras cidades como ficam?

Li no Blog de Thaisa Galvão

Os números da pesquisa do Vox Populi foram divulgados dia 13/10/2010. A Maioria de Dilma sobre Serra é de 8% no Vox Populi

Vejam os numeros.

Dilma Rousseff (PT) - 48%

José Serra (PSDB) - 40%

E os números do Ibope indicam 6% para dilma:

Dilma - 49%

Serra - 43%

Calculados os votos válidos do Ibope, Dilma tem 53% e Serra 47%, com a petista permanecendo com a maioria dos mesmos 6% sobre Serra.

Crê em Deus.

Para agradar aos eleitores os dois presidenciáveis estão jogando todas as fichas em Deus, valores e defesa da vida. 

Tudo é falsidade pois a dois meses eles nem si quer falavam em Deus. Acho que eles não crê em nada.


Foi a Nasa

O prazo presumido para a retirada dos mineiros chilenos do fundo da caverna em que se meteram era para o final de dezembro.

Mas depois que a empresa “americana” Nasa entrou na luta pelo resgate tudo foi mais rápido.

Foi tão rápido, seguro e eficiente, como costumam ser a ciência e a tecnologia dos Estados Unidos da América. É verdade!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cadê Tiririca

Uma ficção, uma vergonha, Tiririca deu um recado, pois palhaço-cantor foi um dos candidatos mais votados no país, o brasileiro está mostrando o quanto de importância dá ao poder Legislativo.

A cantora Gretchen foi candidata, alguns anos atrás, a prefeita da Itamaracá, em Pernambuco. Perdeu espetacularmente.

Se ela fosse candidata à Câmara federal, a história poderia ter sido diferente. Além disso, Tiririca é a ressurreição de outras almas penadas da política como espetáculo, como Clodovil e Enéas.

Menina recebe vacina antirrábica canina

Uma menina de 9 anos recebeu por engano uma dose da vacina antirrábica canina, no lugar da antirrábica humana, em Ouro Branco, interior de Alagoas.

A criança procurou atendimento numa unidade de saúde do município após ser mordida por um cão, na segunda-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, essa foi a primeira vez que um equívoco desta natureza ocorreu e foi notificado no país.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

De olho no Chile

Os mineiros soterrados se tornou uma atração com cobertura de pelo menos 220 meios de comunicação de 40 países e de 80 meios chilenos.

O número de jornalistas e auxiliares credenciados para acompanhar o resgate é estimado entre 1,2 mil e 1,5 mil.

Greve do bancários

Bancários devem se reunir nesta quarta-feira (13) para avaliar a nova proposta dos bancos para encerrar a greve da categoria, que já completou duas semanas.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma nova proposta que inclui um reajuste de 7,5%

A tragédia

Os ordinários cantavam por ai que “tapinha não dói". E as mulheres que riem ao ouvir isso, esquecem que o tapinha é a preliminar da tragédia, do último tiro.

Desculpa de mulher frouxa, de mulher que é passada para trás ou surrada pelo vagabundo com quem vive é que "gosta dele": “Sempre foi assim. É da natureza delas, apanhar até morrer”.

Mas dá para corrigir isso. Começa logo pelos pais, pois os pais dizem isso às filhas antes que aconteça a tragédia. 


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

( Prá Rir ) E o trem partiu

Uma mulher esta na estação ferroviária esperando o trem, quando sentiu vontade de ir ao banheiro; Quando voltou, o trem já havia partido, e ela começou a chorar. Nesse momento, chegou um caipira que perguntou:
 
- Már, de que a senhora tá chorando??

- É que eu fui mijar e trem partiu.

- Ó, dona! Mas a sinhora já num nasceu com o trem partido?!

Nota do Blog: Essa vai para Jurema que mora no Bacurau I em Apodi.

Carta Aberta - Recebi por e-mail.


"Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:
 
1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede ...”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade. Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff."

Atenciosamente,

Bispo Doutor Manoel Ferreira

domingo, 10 de outubro de 2010

Mulheres bonitas colocam homens em risco de vida

Os Homens se arriscam mais quando estão perto de mulheres bonitas e atraentes. Dizem os Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália

Os pesquisadores avaliaram a reação de homens numa pista de Skate. Eles levaram uma tremenda gostosa e perceberam que quando a mulher, muito linda e atraente, se aproximava da pista e começava a ficar observando os Skatistas começavam a fazer manobras cada vez mais difíceis e arriscadas.

Logo depois eles faziam um teste com a saliva dos skatistas e ficou comprovado que todos eles tinham um aumento do nível de Testosterona.

Os Cientistas chegaram a conclusão: Ficar perto de mulheres bonitas deixa os homens mais másculos, com aumento do nível de Testosterona, mas isso faz com eles corram mais risco sem terem noção disso.
 
Nota do Blog: Isso eu já sabia pois muitos acidentes ocorrem porque quando um homem avista uma linda mulher fica abestalhado. 

( Cura Pela Natureza ) Ervas que Curam (letra - A)

ATRAVÉS DA FITOTERAPIA, TEMOS AS ERVAS QUE REEQUILIBRAM NOSSO ORGANISMO E CURAM AS PATOLOGIAS. 

CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA!!! EM VEZ DE MERGULHAR NAS DIETAS LOUCAS FALSAMENTE MILAGROSAS, PROCURE UM NUTRICIONISTA, POIS OS DISTÚRBIOS ALIMENTARES MAIS COMUNS (ANEMIA, BULIMIA E ANOREXIA) PODEM LEVAR AO ÓBITO! VEJAM MAIS EM ervas_que_curam.

 ABACATEIRO (Persea gratissima)
SEU CAROÇO RALADO, COLOCADO NO ÁLCOOL SERVE PARA FRICÇÕES CONTRA REUMATISMO;
O CHÁ DE SUAS FOLHAS É DIURÉTICO, ALÉM DE COMBATER DIARRÉIAS, DISENTERIAS E DOENÇAS DAS VIAS RESPIRATÓRIAS.
O FRUTO TEM EFEITOS BENÉFICOS NO COURO CABELUDO E PELE.

ABACAXI (Ananas sativus)
EXPECTORANTE E DIURÉTICO.

ABÓBORA
SUAS SEMENTES SÃO PODEROSO VERMÍFUGO; CHÁ DOS BROTOS É DIURÉTICO.

ACEROLA
FORTALECE OS OSSOS, COMBATENDO A OSTEOPOROSE.

AÇUCENA, LÍRIO BRANCO OU PALMA DE SÃO JOSÉ (Lillium candidum)
PURGATIVO E EXPECTORANTE. O ÓLEO DOS BULBOS É EMPREGADO NAS NEVRALGIAS E DORES DE OUVIDO.

AGAVE OU SISAL (Agave americana)
DEPURATIVO DO SANGUE, COMBATE DOENÇAS VENÉREAS E REUMATISMO. O PÓ DESTA PLANTA COMBATE A ANEMIA, ENFERMIDADES RENAIS E HEPÁTICAS.

AGRIÃO (Nasturtium officinale)
CRU EM SALADAS, ELE AGE CONTRA RAQUITISMO E AFECÇÕES PULMONARES. LIMPA O SANGUE E OS CÁLCULOS RENAIS E HEPÁTICOS.

ALAMANDA (Allamanda cathartica)
O LEITE DE SUAS FOLHAS REMOVE VERRUGAS

ALCACHOFRA (Cinara scolymus)
DIURÉTICA.

ALECRIM (Rosmarinum officinale)
COMO BANHO, É ANTI-REUMÁTICO; COMO CHÁ, BAIXA A PRESSÃO

ALFACE (Lactuva sativa)
CALMANTE, ANALGÉSICO, SONÍFERO.

ALFAFA
SEU SUCO AGE CONTRA O RAQUITISMO

ALFAVACA
O CHÁ DAS FOLHAS E SEMENTES É DIURÉTICO; AMENIZA AFTAS E DORES DO ESTÔMAGO.

ALFAZEMA (Lavandula spica)
REGULADOR MENSTRUAL, CALMANTE.

ALGODOEIRO (Gosypum herbaceum)
CICATRIZANTE, DIURÉTICO, DEPURATIVO DO SANGUE, DIGESTIVO.

ALHO (Allium sativum)
COMBATE GRIPE, BRONQUITE, VERMES, DIABETES, CÁLCULOS DA BEXIGA E CONGESTÃO.

ARROZ (Oryza sativa)
BEM COZIDO E EMPAPADO, É APLICADO COMO EMOLIENTE NOS ECZEMAS, ERISIPELAS, FURÚNCULOS E MANCHAS DE PELE.

ARRUDA (Ruta graveolens)
VERMÍFUGO

AROEIRA VERMELHA (Schinus therebinthifolius)
ANTI REUMÁTICO. AGE CONTRA FERIDAS E É ANTI-INFLAMATÓRIO.

AVEIA (Avena sativa)
FORTIFICANTE. É DIURÉTICO E COMBATE A CIRROSE HEPÁTICA. IDEAL NO COMBATE A PRESSÃO BAIXA.