terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dengue em Mossoró

O Ministério da Saúde (MS) divulgou ontem, 6, levantamento dos 24 municípios do país que correm risco de surto de dengue. Entre as cidades citadas pelo órgão, Mossoró aparece na 17ª colocação.

Com a  irregularidade no abastecimento de água da cidade aliada à falta de conscientização da população em relação aos cuidados com água parada, contribui para disseminação do mosquito da dengue.

Devido aos problemas de abastecimento, as pessoas criaram o hábito de armazenar água em reservatórios, na maioria dos casos, descobertos. Com isso, o mosquito foi se proliferando em tonéis e depósitos.

Um comentário:

Ministério disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT