domingo, 1 de agosto de 2010

Acreditar em pesquisa!

Parece até piada o que você observa nessas pesquisas eleitorais que foram anunciadas essa semana. É impossível para o eleitor mais atento não ficar insatisfeito pois num dia o instituto Datafolha diz que Serra está um ponto à frente de Dilma e o Vox Populi diz que Dilma ganha por oito pontos.

Na mesma semana a Start diz que a distância entre Rosalba e Iberê é de 20 pontos e poucos dias depois o Vox Populi diz que esta distância é na verdade de 35 pontos, quase o dobro e ai fica difícil de acreditar né.

Não sei como eles fazem essas pesquisas mas parece que a dificuldade é que não há como comprovar pesquisas. Esses institutos de pesquisas tentão explicar uma "diferença de metodologia" que tem sido usada para justificar a disparidade nos números mas continuamos não acreditando..

Deveremos ter cuidado pois pesquisas são instrumentos poderosíssimos dentro de uma estratégia de campanha eleitoral e tudo vele para se ganhar uma campanha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei meio confusão...
O senhor Flaviano apoia o deputado Fabio Farias, mas ele está com Rosalba por causa do pai dele( candidato a vice de Rosalba) e Flaviano tenta derrubar o de Rosalba... Assim como? Não estou entendendo nada!